O que é javaFX

6 respostas
L

Olá pessoal tenho uma dúvida e já pesquisei porem não consegui entender muito bem, minha dúvida é O QUE É JAVAFX. É apenas uma biblioteca do java ou uma evolução da linguagem? ou seja quem aprendeu a programa em java agora precisa aprender a programa em FX? para muitos é uma pergunta boba porem sou iniciante e essa dúvida posso sanar com vocês.

6 Respostas

peczenyj

aqui tem material pra estudar e vc vai entender melhor

IMHO isso não vale a pena ser estudado, praticamente ninguem usa, mas a minha opinião pode ser viciada portanto escute outras pessoas e tire suas proprias conclusões.

agora se alguem disser que JavaFX é o futuro, eu quero ver evidências

javaflex

Concordo.

@lucianosantos, JavaFx é tecnologia para criar aplicações desktop com Java. É opcional, não é pra ser levado como sequencia de aprendizado de Java.

Como essa questão sempre aparece aqui, pesquise outras discussões sobre JavaFx e analise para seu caso se realmente vale a pena investir. Exemplos:

Se quer se preparar pro mercado e já sabe a base do Java, te aconselho estudar web, esqueça JavaFx. Material com bom direcionamento pra iniciar web com Java: https://www.caelum.com.br/apostila-java-web/

peczenyj

MuseoID Museum Palaeontology of URCA ( santana do cariri )

j-menezes

Java e’ sempre Java, mas como toda bibliotica, framework, api ou que quer que seja, sim precisa aprender a usar.

A evolução da plataforma/linguagem esta’ contido no jdk[7,8,9…] mas tambem na jvm.
JavaFX é uma biblioteca gráfica da plataforma Java.

Em primeiro lugar ele é Bonito.

Mas o que você pode fazer com JavaFX?

• Criar interfaces gráficas, Animações, Desenhar na tela Efeitos Gráficos, Programar arrastando e soltando, Tocar vídeo e áudio e muito mais.

Em JavaFX você consegue separar a parte da programação do visual atraves fxml e css.

Ter seu proprio navegador e fazer coisas especificas que seu navegar do dia a dia não faz, estando tudo dentro da sua aplicação.