O que é javaFX

6 respostas
L

Olá pessoal tenho uma dúvida e já pesquisei porem não consegui entender muito bem, minha dúvida é O QUE É JAVAFX. É apenas uma biblioteca do java ou uma evolução da linguagem? ou seja quem aprendeu a programa em java agora precisa aprender a programa em FX? para muitos é uma pergunta boba porem sou iniciante e essa dúvida posso sanar com vocês.

6 Respostas

peczenyj

aqui tem material pra estudar e vc vai entender melhor

IMHO isso não vale a pena ser estudado, praticamente ninguem usa, mas a minha opinião pode ser viciada portanto escute outras pessoas e tire suas proprias conclusões.

agora se alguem disser que JavaFX é o futuro, eu quero ver evidências

javaflex

Concordo.

@lucianosantos, JavaFx é tecnologia para criar aplicações desktop com Java. É opcional, não é pra ser levado como sequencia de aprendizado de Java.

Como essa questão sempre aparece aqui, pesquise outras discussões sobre JavaFx e analise para seu caso se realmente vale a pena investir. Exemplos:

Se quer se preparar pro mercado e já sabe a base do Java, te aconselho estudar web, esqueça JavaFx. Material com bom direcionamento pra iniciar web com Java: https://www.caelum.com.br/apostila-java-web/

peczenyj

MuseoID Museum Palaeontology of URCA ( santana do cariri )

j-menezes

Java e’ sempre Java, mas como toda bibliotica, framework, api ou que quer que seja, sim precisa aprender a usar.

A evolução da plataforma/linguagem esta’ contido no jdk[7,8,9…] mas tambem na jvm.
JavaFX é uma biblioteca gráfica da plataforma Java.

Em primeiro lugar ele é Bonito.

Mas o que você pode fazer com JavaFX?

• Criar interfaces gráficas, Animações, Desenhar na tela Efeitos Gráficos, Programar arrastando e soltando, Tocar vídeo e áudio e muito mais.

Em JavaFX você consegue separar a parte da programação do visual atraves fxml e css.

Ter seu proprio navegador e fazer coisas especificas que seu navegar do dia a dia não faz, estando tudo dentro da sua aplicação.
Criar Eventos em JavaFX ficou muito mais simples e tambem mais poderoso.

Mas tem umas coisas importantes que precisa entender antes de programar JavaFX, a principal e’ o que
deve ser colocado dentro da Application e o que deve ficar em Background em outros Serviços, isso para não comprometer a performance dele.

JavaFX não tem a maturidade do Swing, porem foi feito e esta’ sendo melhorado pensando em uma arquitetura mais moderna a exemplo das ALU’s (GPUs).

Veja os recursos dele e tira suas próprias conclusões.

Desenvolvi com ele um aplicativo para o mercado da bolsa esportiva e também recentemente um “Docking Pane”,

La dentro todo o conhecimento de Java esta’ la’, somado ao uso da biblioteca do JavaFX.

Pra mim tem coisas nele que faz você ficar de joelhos e outras que se você não fazer certo, farão você quebrar o altar.

Bons Codigos

L

Muito obrigado sua explicação foi nota 10

M

Os últimos aparelhos médicos que compramos notei que os softwares dele eram feitos em JavaFX.

Acho precipitado dizer que ele é o futuro do Java, mas é fato que está em crescimento. Os próprios forums de Java dá pra ver que vem aumentando as postagens sobre ele.

Criado 14 de outubro de 2016
Ultima resposta 15 de out. de 2016
Respostas 6
Participantes 5