Sou novo neste fórum e não soube ao certo onde perguntar…
Mas programo relativamente bem em Action Script do Macromedia Flash, me dedico a criação de conteúdo em Cd mais do q para a web e ultimamente estou me dedicando a fazer jogos no Flash.
Como faço também edição de imagens para estúdios fotográficos no Photoshop instalei uma demo da verção Adobe Photoshop CS2 e uma das características novas q vi foi a possibilidade de otimizar o serviço criando scripts q realizam funções do PS, fui “furungar” nesse recursos e achei um editor de scripts q instala junto com o PS - ExtendScript Toolkit - abri um sample q veio junto e achei muito parecido com o Action Script fui ver o q era e descobri q era JavaScript e comecei a mexer e já consegui fazer bastante coisas nele como criar um script q realiza toda uma série de ajustes nas fotos e corta no tamanho definido por mim e salva e fecha o arq no PS sem pedir nenhuma permissão para o operador, o q agiliza muito o trablho c muitas imagens, e acompanha um manual específico dos comandos de JavaScript próprios do PS (classes, propriedades e métodos), mas como me interesso muito por programação e achei bastante fácil de programar gostaria de fazer a seguinte pergunta:
-
Quero saber e econhecer todos os comandos suportados por esta linguagem, ele salva os arq c a extenção .JSX então fui ao site da SUN e não achei nada q se referisse a esta exneção e nem ao nome JavaScript ExtendScript, os comandos seriam os mesmos do JavaScript???
-
Onde achar um guia de referência para todos os comandos desta linguagem??? (na ferramenta da Adobe não tem referência aos coamndos disponíveis, apenas um guia em PDF - gostaria de algo parecido com o editor de actions do Flash, basta clicar SHIFT+F1 que aparece a referência específica do código selecionado).
-
Qual uma boa IDE q eu possa usar para criar meus códigos???
-
arquivos .JSX seriam o mesmo q arq .JS???
Desde já agradeço a ajuda de todos q puderem me responder.
abraços, leonardo ferreira.