O que é mais dificil de se aprender, JAVA ou C++?
Quais as vantagens de JAVA em relação a C++? E quais as vantagens de C++ em relação a JAVA?
O que é mais dificil de se aprender, JAVA ou C++?
Quais as vantagens de JAVA em relação a C++? E quais as vantagens de C++ em relação a JAVA?
acredito que seja c++ por causa do uso de apontadores (pessoalmente eu demorei um tempao pra manjar dos ‘*’ e ‘&’…)
quanto a outra pergunta eu nao ouso responder porque com certeza deixaria passar algum detalhe…da uma olhada nas resenhas do guj ou do proprio portal java que voce encontra um monte de conteudo…
flw
Liker, depende muito do que vc quer fazer…
Eu, particulamente, prefiro java pois eh uma linguagem q mais fácil do que c++ outro fator q recentemente eu li muito é q o c/c++ ñ está tendo muito mercado, isso conta muito…
mas as duas linguagem são bem parecidas tanto na sintaxe quanto na orientação a objeto…
agora se vc quer “escover bits” e aplicações rápidas a nivel de hardware estude c++
[quote=“Licker”]
Quais as vantagens de JAVA em relação a C++? E quais as vantagens de C++ em relação a JAVA?[/quote]
Simplesmente são linguagens com propósitos diferentes. Atuam em contextos diferentes. É a mesma coisa tu querer comparar um super Jipe com um Porshe, qual é o melhor? São carros com propósitos diferentes :joia:
Não concordo com o Nergal qdo ele diz q C++ nao tem mercado, tem mercado sim e programadores C/C++ ganham mais q programadores java, até pq aprender c++ é muito mais difícil q java…
sobre as vantagens das linguagens, java tem muitas vantagens pois é de mais alto nível, é multi plataforma (nao precisa recompilar as aplicacoes independente do SO), etc…
tem uma coisa importante sobre c++, um professor meu sempre dizia: tudo é feito em C++, Sistemas Operacionais, a máquina virtual java, compiladores, servidores, etc… até você é feito em C++ …
De fato, tudo passa pelo C ou pelo C++ um dia.
Mas é um fato que já foi a época de glória dele e é indiscutível que Java tem bem mais espaço no mercado (pelo menos nos “Sistemas de Informação”).
Pelo que eu vi, C\C++ tem uma linguagem muito mais poderosa, mas não existe um padrão para as suas bibliotecas mais avançadas.
Aí que o Java é bem melhor que o C++, Java é um padrão que é estritamente seguido por quem implementa a especificação, garantindo a compatibilidade de uma aplicação que rode em ambientes diferentes.
Caso que C\C++ vão começar a perder mercado, pois li alguma coisa no site da microsoft dizendo que a partir de 2008 não vão dar mais suporte. Caso vc queira algo em C, aprende C#.
Falow