Olá pessoal do GUJ, minha duvida é sobre qual ide utilizar, embora me sinta tentado a utilizar o NB só que ainda sou dummies-iniciante em java, gostaria de saber se o easy-eclipse é melhor pra quem está começando ou é melhor pegar o eclipse mesmo e aprender a colocar seus plugins?
O que é melhor eclipse ou easy-eclipse
4 Respostas
Cara, eu uso o easy eclipse para poupar tempo mesmo, não tenho saco de ficar procurando, eu recomendo!
Olá pessoal do GUJ, minha duvida é sobre qual ide utilizar, embora me sinta tentado a utilizar o NB só que ainda sou dummies-iniciante em java, gostaria de saber se o easy-eclipse é melhor pra quem está começando ou é melhor pegar o eclipse mesmo e aprender a colocar seus plugins?
Nao precisa aprender a instalar plugins, é q é um saco caça-los, uso EasyEclipse, já tem tudo.
Facilita mto EasyEclipse, Amateras IDE, Exadel, MyEclipse, pq já vem com todos os plugins.
Amo Eclipse, mas acho q perde do NetBeans nesse quesito… seria melhor se já desse pra baixar com os plugins…

Cara, concordo. Colocar todos os plugins é um saco. Até escrevi um post sobre o esayeclipse no blog (http://blog.riopro.com.br/2007/01/05/efeitos-do-easyeclipse-121/). Me amarro em tudo já vir “pronto”: subversion, acesso a bd’s,…
Assim você só muda o necessário…
Otávio, nossa equipe ainda é iniciante em java. Alguns usam o notepad e estamos tentando escolher entre o easyeclipse que já estivemos experimentando e o eclipse europa. Vi o seu comentario também no blog rio e achei que vc já deve ter passado pela comparação entre essas opções. Uma equipe deve trabalhar com desenvolvimento web e a outra com aplicações gráficas para windows. QQ dica será bem vinda.
até mais e obrigada