O que é melhor usar?

7 respostas
J

O que é melhor usar para lidar com banco de dados?

Exemplo:

-Uma tela com campos para entrar com login e senha. Os usuários estão em um banco de dados.
-Se o login é válido deve ser chamada a tela principal do sistema.
-Senão deve ser redirecionado para uma tela que a pessoa possa efetuar um cadastro.

Posso colocar a opção de cadastro na tela de login? Porém só deve aparecer esta opção se usuário já tiver tentado efetuar login e este dado erro.

Qual melhor forma?

1- Enviar os dados para uma página. Esta pagina instancia um objeto de uma classe que lida com a tabela usuarios. Esta classe instancia um objeto da classe que faz a conexao com o bd.

2- Enviar os dados para uma página. Esta página instacia um objeto de um classe que faz a conexao com o bd e acessa a tabela de usuarios. OBS: Obviamente vai haver outras tabelas no sistema.

3- Enviar os dados para um servlet e este fazer a conexão para acessar o banco, acessar a tabela usuários e validar o login. Este servlet por sua vez chama a página principal do sistema caso o login seja aceito ou chama a página de cadastro caso seja inválido.

4- Enviar os dados para um servlet e este instancia um objeto da classe usuário que faz a conexão com a tabela usuário e esta por sua vez instancia um objeto da classe que faz a conexão com o banco.

5- Enviar os dados para um servlet e este por sua vez instanciar um objeto da classe que faz conexao com o banco e acessa a classe usuários.

6- A própria página de login instanciar um objeto da classe que faz a conexão com o banco e a tabela de usuário e daí se o login for válido chamar a tela principal do sistema e se for inválido chamar a tela de cadastro.

Sei que escrevi muito. Mas peço que me ajudem. Não quero tomar um caminho que deixe meu sistema pesado.

Valew galera!!!

7 Respostas

J

Minha dúvida cruel é:

Quando usar jsp?
Quando usar servlet?
Quando usar javabean?

G

MVC

:wink:

B

Minha dúvida cruel é:

Quando usar jsp?
Quando usar servlet?
Quando usar javabean

jsp apenas para controle de fluxo simples, tipo: exiba isso, não exiba aquilo;

servlet para te dar mais recursos na criação de páginas.

JavaBeans para fazer TODO taskmanager.

J

pessoal fiquei na mesma. continuei sem saber o que fazer

M

procure o livro JavaServer Pages- O Guia do Desenvolvedor, é ótimo pra explicar essas suas dúvidas.

R

Cara,

talvez vc precise dar uma lida numa boa bibliografia…

essa duvida é bem frequente no inicio de carreira de muitos desenvolvedores, porem, não é interessante que agente diga o que deve ou não ser feito…

mas, como dito anteriormente, olha MVC… é uma padrão que te explica direitinho como separar Apresentação, Comando e Negocio

[]'s

N

Amigo

Pense assim:
Olá amigo pense assim…

Tem uma tela de login(JSP)… quanto ter a opção de fazer o cadastro na mesma tela na minha opinião não tem problema nenhum.
Quando o cara preenche o login e senha e clica no OK esse JSP chama um servlet de controle que recebe esses parametros faz a conexão com o BD, faz a verificação e redireciona para uma pagina de erro(JSP) ou a pagina principal(JSP).

No MVC pense assim M=(beans) Modelo no seu caso a classe Usuario que teria login senha e etc.
V= visão JSP´s ou JFS.
C=Controle um servlet que recebe as informações processa e toma as decisoes que vc definiu.

espero ter ajudado

Criado 8 de abril de 2005
Ultima resposta 8 de abr. de 2005
Respostas 7
Participantes 6