O que é melhor usar para lidar com banco de dados?
Exemplo:
-Uma tela com campos para entrar com login e senha. Os usuários estão em um banco de dados.
-Se o login é válido deve ser chamada a tela principal do sistema.
-Senão deve ser redirecionado para uma tela que a pessoa possa efetuar um cadastro.
Posso colocar a opção de cadastro na tela de login? Porém só deve aparecer esta opção se usuário já tiver tentado efetuar login e este dado erro.
Qual melhor forma?
1- Enviar os dados para uma página. Esta pagina instancia um objeto de uma classe que lida com a tabela usuarios. Esta classe instancia um objeto da classe que faz a conexao com o bd.
2- Enviar os dados para uma página. Esta página instacia um objeto de um classe que faz a conexao com o bd e acessa a tabela de usuarios. OBS: Obviamente vai haver outras tabelas no sistema.
3- Enviar os dados para um servlet e este fazer a conexão para acessar o banco, acessar a tabela usuários e validar o login. Este servlet por sua vez chama a página principal do sistema caso o login seja aceito ou chama a página de cadastro caso seja inválido.
4- Enviar os dados para um servlet e este instancia um objeto da classe usuário que faz a conexão com a tabela usuário e esta por sua vez instancia um objeto da classe que faz a conexão com o banco.
5- Enviar os dados para um servlet e este por sua vez instanciar um objeto da classe que faz conexao com o banco e acessa a classe usuários.
6- A própria página de login instanciar um objeto da classe que faz a conexão com o banco e a tabela de usuário e daí se o login for válido chamar a tela principal do sistema e se for inválido chamar a tela de cadastro.
Sei que escrevi muito. Mas peço que me ajudem. Não quero tomar um caminho que deixe meu sistema pesado.
Valew galera!!!