Oi pessoal,
queria uma ajuda de vcs. Tenho a seguinte situação: eu tenho um servidor independente (vou chamar de Servidor X) , um banco de dados funcionando uma maquina isolada, ou seja, nao tem nenhuma aplicação no mesmo container, nem outro owner dentro do meu banco.
Mas eu tenho outro servidor (vou chamar de Servidor Y) que tem um container que compartilha varias aplicações e um banco com varios esquema dentro. Compartilhando o mesmo recurso da maquina, como processador, memória, pool de conexão, etc.
Mas eu preciso que os dados do servidor X fique disponivel para o servidor Y.
Agora vem a dúvida…achei algumas soluções e gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual é a melhor:
- criar um espelho das tabelas que estão no servidor X no servidor Y. E usar recurso do banco para fazer o espelho de uma tabela na outra.
2 ) fazer a replicação dos dados pela aplicação…usando o java mesmo.
3 ) disponibilizar as informações via web service (especie uma integração).
Agora que vem a questão, não estou sabendo pesar qual pode me oferecer melhor performance, ou ser mais estável, com menor manutenção.
Acredito eu que o espelhamento deve ser a melhor opção, tanto em questão de manutenção quanto em performance. Mas gostaria de outras opiniões tecnicas.
agradeço quem puder me ajudar