O que é necessario para coseguir um estagio em programação java?

Boa tarde.
O que é necessario para coseguir um estagio em programação java ???

O que as empresas exigem ?
Qual o grau de conhecimento: basico, intermediario, avançado ?

Ainda existem empresas q contratam estagiarios sem conhecimento pra programar java ?
Estou no 4º semestre em sistemas de informação.

Valew pessoal.

Embora seja dificil de achar,
Ainda existem algumas consultorias grandes no mercado que contratam estagiarios sem nenhum conhecimento e oferecem treinamento como um programa de ensino

apesar que hoje em dia as empresas exigem cada vez mais para contratar,

o Ideal é você fazer um curso ou até mesmo estudar por conta antes de ir a luta, sempre é bom saber alguma coisa e quanto mais você souber melhor para tu será!

Agora ficar esperando cair do céu uma oportunidade sem correr atraz fica meio complicado né!

Abraço!

Bom, os requisitos dependem da empresa.
No meu caso, consegui um estagio sem experiencia nenhuma, no primeiro semestre.
Tive duas semanas de treinamento, agora estou estudando por conta.
Espero ter ajudado
Abraços

A principio não deveria precisar de nada.

Talvez lógica de programação, ou até algum pequeno conhecimento sobre programação, mas nada além disso.

Infelizmente hoje em dia é bem capaz de você achar empresas pedindo SCJP, SCWCD, XPTO, PQP, Fanfarrão Certification, etc… para estágio.

Enfim.
Lamentável.

[quote=nbluis]A principio não deveria precisar de nada.

Talvez lógica de programação, ou até algum pequeno conhecimento sobre programação, mas nada além disso.

Infelizmente hoje em dia é bem capaz de você achar empresas pedindo SCJP, SCWCD, XPTO, PQP, Fanfarrão Certification, etc… para estágio.

Enfim.
Lamentável.[/quote]
Concordo com você, e sem dúvida, esse fato é lamentável!
Estou na busca também e posso afirmar. O que é necessário? Conhecimento, de preferência a de um profissional.

Eu tirei a SCJP e as ofertas aumentaram, mas por conta de tempo e distância ainda não encontrei a oportunidade.

(Apesar do tópico ser antigo, a realidade ainda é a mesma)

Se quiser um estágio DE VERDADE (ou seja, em uma empresa grande, como uma multinacional) provavelmente vale mais você estar estudando em uma escola que tenha convênio com essa empresa, que você ter um monte de certificações. Isso porque essa tal empresa grande olha mais para seu potencial que para o seu conhecimento.