Galera,
A uns 2 meses faço parte da equipe de desenvolvimento da empresa a qual trabalho, antes utilizavamos o Notes (Lotus IBM) para o desenvolvimento … neste momento, estamos desenvolvendo um sistema interno como JSP & Servlets … e estamos tendo mtas dificuldades em seguir o fluxo que foi preparado pelo nosso analista, e este se baseou na mesma análise que eram feitas anteriormente.
A questão é a seguinte, o que preciso para elaborar toda análise de um sistema J2EE ?
No próximo projeto, que já tem até data marcada, eu irei elaborar a análise e quero prepara-la da forma correta para o ambiente J2EE.
Se souberem nomes de livros, por favor, me informem !
brigadu!
Olá,
Você pode utilizar qualquer metodologia para sistemas J2EE. É claro que uma metodologia focada em Objetos Distribuídos é muito melhor.
A tendência mundial é pleo desenvolvimento ágil de aplicações, por isso eu recomendo dar uma olhada nas práticas de XP e Scrum. Normalmente você vai achar que essas práticas são impossíveis de serem implementadas em sua empresa (todo mundo pensa assim no início), então você pode separar um conjuntod e práticas que acha interessante a aplicá-las hoje.
Em termos de disciplina, um excelente conhecimento de tecnologia orientada a objetos é o ponto de partida que você deve ter.
Bons livros:
Estes são os menos conhecidos, o resto você deve achar muitas sugestões por aí 
[]s