O que é necessário para executar um applet?

Embora já tivesse conhecimento superficial sobre applets, decidi começar a estudar o assunto com afinco somente agora, e logo de início surgiu uma dúvida. O que é necessário para executar um applet? Apenas um browser que suporte a tecnologia de applets, como o Firefox? Ou é necessário também instalar o JRE ou até mesmo o JDK?

Eu sempre pensei que apenas um browser habilitado bastasse, sendo o browser o responsável por prover o ambiente de tempo de execução Java, e no que se refere a applets, a instalação do JDK somente serviria para instalar o Java Plug-In, provendo assim a última versão do tempo de execução Java. No entanto eu fiz o teste sem JDK e o applet não executou. Embora já tenha uma idéia da resposta com base nos meus testes, gostaria de ouvir a resposta de vocês, até porque para mim me parece muito pouco natural cada usuário de apples ter que baixar o JRE.

Bom amigo, não sou muito experiente em java, mas pelo que eu já mexi com os applets, no meu está funcionando normal.

Pra isso eu tenho instalado o JDK(no meu caso o 1.5), que nele vem o appletviewer pra você visualizar o aplicativo antes de adicioná-lo num browser. Pra você rodar no browser você tem que ter o plug-in instalado do próprio browser, eu não tenho certeza, mas acho que instalando o JDK, não deve instalar o plug-in no browser já.

E também, acho que você deve saber disso, mas, você tem que criar um arquivo html simples apenas para executar o applet. Mas você deve saber disso :wink:

Espero ter ajudado um pouco. Abraço.

Não existe browser que provê ambiente de execução pra applets, eles não suportam isso, o que executa o applet é o JRE, e é necessario tê-lo instalado… se não, nada feito!

É como uma animação flash, não existe browser que executa flash, o que executa as animações é o Flash Player, é mais ou menos parecido!

Eu sempre pensei que haviam browsers habilitados para Java, sendo que esses browsers possuem embutido neles o JRE, mas agora que comecei a estudar applets, me questionei sobre isso e fiz um teste. Eu criei um applet simples e um documento HTML para conter o applet, e então testei com e sem o JDK, e só funcionou com o JDK. Além disso o Mozila acusou que era necessário o JRE. De qualquer forma eu decidi perguntar só para confirmar o que o meu teste mostrou, sendo assim obrigado pelas respostas.

Que isso elomarns. Todos nós estamos aqui para ajudar. É por isso que a comunidade free software e também a opensource vem crescendo muito.
Pro que precisar é só postar aqui que sempre ha alguém disposto a ajudar!!

Abraço.