Alguém pode me ajudar?
Eu to com um probleminha, eu quero gerar um relatório para impressão, me disseram que tem que usar o iReport, mas eu não sei nem por onde começar, eu baixei esse iReport mas nem sei como usa, como faz. Será que alguém poderia me ajudar, explicando como funciona, como usar, essas coisas assim. Eu ficarei agradecido.
[]'s
Olha cara, o iReports é uma ferramenta que facilita a criação de Relatórios. Eu lembro de ter visto uma apostila muito boa sobre isso, mas não lembro onde foi…
Tenta no www.guj.com.br e no www.j2b.com.br
tem tb no www.j2eebrasil.com.br.
Acho que foi em um desses 3.
Vc já procurou aqui no portal java?
Té +
O ireport é uma ferramenta front-end para o jasperReports que é quem realmente gera o relatório.
O jasperReports gera o relatório a partir de um arquivo xml, seguinto um padrão estabelecido. O ireport serve para vc criar este xml de maneira visual, sem a necessidade de ficar escrevendo arquivos xml.
A combinação jasper + ireports é a mais popular para a geração de relatórios (ferramentas open-source).
A edição 13 da Java Magazine tbm tem um artigo bem completo sobre como utilizar os dois.
[]'s
Felipe…eu vi o link de baixar o iReport aqui no PortalJava.
Só mais uma dúvida, eu preciso baixar somente esse iReport ou tem que pegar mais alguma coisa??
Valeu ae galera!! vou ver se consigo mexer aqui!!!