O que é pilha, estouro de pilha e thread?

oi!!!
o que é pilha, estouro de pilha e thread ???

obrigado!!!

Pilha -> Uma estrutura de dados aonde vc retira os elementos na ordem inversa àquela em que você os colocou. Ex:
Minha pilha: (vazio)
Agora eu vou empilhar o valor 4
Minha pilha: 4
Agora eu vou empilhar o valor 1
Minha pilha: 4 1
Agora eu vou empilhar o valor 3:
Minha pilha: 4 1 3
Agora eu vou empilhar o valor 8:
Minha pilha: 4 1 3 8
Agora eu vou desempilhar: Obtive o valor 8
Minha pilha: 4 1 3
Agora eu vou desempilhar: Obtive o valor 3

Deu pra sacar? Você não tem controle da posição onde voce insere e retira os valores. Quando vc insere(empilha), ele será jogado na posição após o ultimo elemento inserido. Quando voce desempilha, voce obtem o ultimo elemento inserido.

Estouro de pilha: A pilha tem um limite de valores que voce pode armazenar. Quando ela já está no seu limite e vc tenta inserir mais alguma coisa, há um estouro de pilha.

Thread: Seria um subprocesso filho de um processo ou de outro subprocesso. Permite que um processo execute duas ou mais tarefas ‘simultaneamente’. Imagine um programa de calculo cientifico muito pesado. Usando apenas uma thread, quando vc tentar realizar um calculo muito pesado, o seu programa vai ficar travado até que o calculo termine. Mas vc pode jogar o calculo para uma thread e deixar a interface grafica do programa em outra, assim ele continuará utilizável mesmo enquanto estiver realizando o calculo

pra lembrar de pilha… lembre de uma pilha de livros no chao, quadno tu coloca um, bota em ciam, e pra tira eh so u de cima…

Voce deve estar falando de estouro de pilha de metodos…

Como os caras de cima falaram sobre pilha, estouro e threads, durante a execução de um programa ocorre este processamento: A memoria do seu computador se divide basicamente em 3: uma parte para guardar as variáveis, outra para os métodos, e uma parte vazia, para alocar mais quando necessário, que quando as duas anteriores vai enchendo, a memoria vazia vai diminuindo, e se for preenchida totalmente, da um StackOverflowException, ou OutOfMemoryException.

Se voce entupir seu codigo com variáveis, a memoria estoura;
Se voce entupir seu codigo de métodos (com recursividade acontece muito), a pilha de metodos vai preenchendo o espaco vazio, e da um StackOverflow (estouro de pilha).

esperoTerAjudado()