O que é preciso fazer para ser um

8 respostas
A

Pessoal,

Surgiu uma duvida geral !! Eu vejo em alguns lugares que eu trabalho o perfil de cada coordenador e gostaria de saber o que é preciso saber, cursos a fazer para alcançar esse objetivo ? Quantos anos a pessoa tem que ter de experiencia, por exemplo, na area de sistema eu digo !

Valew

Abs a todos

8 Respostas

cv1

Voce vai precisar de uns 10 anos de experiencia como programador, uns 5 como lider tecnico de uma equipe e uma chave de roda.

nbluis

huiaiha, fantástico.

É sempre aconselhável um livro sobre exorcismo e qualquer referência esotérica que esteja acessível;

:smiley:

abstract

Cara, curso pode até ser legal pro RH te qualificar como coordenador, mas como o cv disse, experiência é o que conta e outra coisa. Liderança, por mais que alguém do RH coloque na sua mesa “COORDENADOR DE ALGUMA COISA”, liderança se conquista e não é através do curso ou cargo.

Tu pode ter 20 cursos e tua equipe simplesmente não ter o mínimo de respeito pelas coisas que vc fala, simplesmente porque tu nao tem autonomia sobre o que diz, e não conquistou a liderança! (falar isso me lembra big brother, argh!)

zirocool

Acho que não tem isso de conquistar liderança, ou tu é líder, ou tu não é!

O líder sempre vai saber lidar com as situações e impor o respeito.

Isso diferencia o líder de alguém que quer ser líder.

T

zirocool:
Acho que não tem isso de conquistar liderança, ou tu é líder, ou tu não é!

O líder sempre vai saber lidar com as situações e impor o respeito.

Isso diferencia o líder de alguém que quer ser líder.

OBS: LÍder não IMPÕE respeito, ele CONQUISTA. Senão não seria um bom lider, seria um ditador, destes líderes ou gestores que ninguém dá ouvidos…

Emerson_Macedo

Voce vai precisar de uns 10 anos de experiencia como programador, uns 5 como lider tecnico de uma equipe e uma chave de roda. [2] :smiley:

D

A grande maioria dos coordenadores são muito mais ligados a business doque TI.

JMan

Depende, se for uma empresa de 3 letrinhas você pode vir a ser programador, mas não servir como um, virar analista, e não servir como um; aí então eles te colocam como coordenador ou algo do gênero e te colocam pra “analisar” planilhas.

Criado 19 de novembro de 2007
Ultima resposta 19 de nov. de 2007
Respostas 8
Participantes 9