Falæ, Mestres !!!
Gostaria que me informassem, o que é necessário saber antes de começar a estudar JAVA… Já instalei o J2SDK 1.4.2 e também o Eclipse 3.0…
Pergunto o que preciso saber de teoria antes de começar…
Já ví que precisarei construir e entender o tal do famoso “hello world” que inclusive está no Tutorial do Eclipse…
mandæ Galera !!!
Me disseram que terei que aprender a Sintaxe dos Comandos, orientação a objetos, Bibliotecas, …
E o que mais??? Aqui no portal tem esse material ???
Vlw !!!
eae kra, seja Bem vindo!!
aqui no PJ tem muita coisa sim. Dá uma pasada no Artigos e Tutoriais, aqui no site, e vai na seção Iniciantes e Conceitos.
Tem vários textos lá, intaum comece por aqueles do tipo, “Introdução a alguma coisa” hehe.
Uma boa tbm, é passar nas várias seções do Forum (iniciants, gui, etc), sempre tem alguma coisa legal lá.
qualquer coisa, posta ae!
flw!
Se não é pedir muito, gostaria que traçassem uma sequencia de estudo, por exemplo o que devo saber ou aprender primeiro:
a) Lógica de Programação
b) Orientação a Objetos
c) Sintaxe
d) Etc
Vlw a colaboração !!!
kra,
na minha opinião, o caminho é este mesmo:
antes de qlqr coisa vc precisa saber Lógica de programação. Depois Orientação a objetos, pra depois cair na linguagem Java em si.
Aí depois me amigo, o céu é o limite!!! hehehe… (são tantas coisas q dá pra fazer em Java…)
É legal ter uma noção de UML tbm…
Depois vc pode partir para os Patterns…
[]'s