O que é preciso ter pra começar a programar em JAVA?

8 respostas
M

Ola pessoal, acabo de fazer meu cadastro aqui no guj, e se estiver fazendo essa pergunta em lugar errado, me desculpem. Bem é o seguinte, faço faculdade de S.I e agora tô querendo começar a pogramar para Web. Tenho um certo conhecimento em lógica de programação, e tava em dúvida primeiro em qual linguagem começar pra programar web, pensei em java, mas procurei na net compiladores e outras coisas pra começar a programar e to perdidão. Bom, sou novato e tem uns termos que não entendo. Tô acustomado com linguagens do tipo pascal e C que é o que ja vi na facul, mas pra web nao sei quase nada!
O que eu preciso instalar aqui pra começar a programar em java? ja instalei o JDK e agora? o que mais eu tenho q instalar? são tantos termos que nao sei oq significa

Espero que entendam minha pergunta, e me ajudem!
obrigado… abraço a todos!

8 Respostas

mario.fts

Começe por aqui então: http://www.caelum.com.br/apostilas/

Não se sinta tentado de pular a FJ11 e ir direto pra FJ21, ou vai lhe faltar conhecimantos básicos. Cada coisa a seu tempo.

Jair_Rillo_Junior

Amigo,

Antes de pensar em programar para web usando Java, você primeiro tem que aprender Java :lol:
Após ter um bom conhecimento em Java, ai sim você pode começar a estudar JSP/Servlet.

Para aprender Java, existem vários livros e alguns tutoriais na internet. O Site da Caelum tem algumas apostilas.

Procure aqui no fórum também, que essa pergunta de “como começar” já foi bastante discutida. Certamente você vai encontrar o que você procura

fredsilva.sistemas

:arrow: Primeiramente baixa uma IDE de desenvolvimento, eu recomendo Eclipse: www.eclipse.org
:arrow: Depois baixa o servidor Apache TomCat: www.tomcat.apache.org
:arrow: Dá uma pesquisada sobre JSP e Servlet
Começa por aí que com empenho acho que vc chega lá!
T+ 8)

xjunior

Bom, vc primeiro tem que conhecer java direito, antes de pular pra web…