O que é preciso?

3 respostas
nandobgi

Boa tarde amigos?

Estou querendo iniciar meus estudos em jsp e servltes e gostaria de saber o que é necessário ter conhecimento para compreender essas tecnologias?

3 Respostas

Pedrosa

Ter uma boa base em html, conhecer um pouco de Java, além de ter alguma noção Banco de Dados, o resto é no dia dia mesmo.

danieldestro

Apostilas pra você aprender: http://java.danieldestro.com.br

H

Já estive na sua situação e a melhor coisa que fiz foi estudar tudo passo a passo:
1- primeiro estudei HTML … não à fundo, mas pra poder entender bem o código e trabalhar com um formulário básico

2- aprendi a mexer com o java … já que o JSP trabalha com os códigos em java. Então, pra estudar essa parte, o q fiz e melhor me ajudou foi realizar todas as consultas e alterações possíveis no banco usando o java, mas voltado em um primeiro momento para desktop. Logo adpatei para o jsp. Me serviu de muito fazer isso!

Depois foi só criar um projetinho básico da aplicação e tudo fluiu com mais facilidade.
Mas, pra mim foi imprescindível fazer os métodos de consultas e alterações voltados pra desktop pois pude ver passo a passo como funciona.

No mais é só ter paciência pq no começo é sempre complicado.
Sorte!
[]´s
Henrique

Criado 30 de março de 2006
Ultima resposta 30 de mar. de 2006
Respostas 3
Participantes 4