Estou programando com o NetBeans 5.5 e Apache Tomcat 6.0.10 Server, meu problema(acho eu) deve estar associado à seguinte situação:
Quando digito <java -version> em qualquer diretório da minha máquina eu obtenho como reposta java version “1.5.0_10”, mas quando digito o mesmo comando dentro do diretório C:\Sun\SDK\jdk\bin o resultado é java version “1.6.0”.
Quero explodir… esquecer que existiu… sumir com esse java 1.5 e deixar o netBeans e o Tomcat… tudo ligado ao java 1.6!!!
Como é que faço isso?!?
Tenho que começar do zero?! Instalar tudo outra vez?
Já alterei um monte de variáveis e agora, no Windows(xp), a configuração é:
JAVA_HOME: c:\Sun\SDK\jdk\bin [color=green][size=9]–> Já tirei o “\bin” por sugestão do Rage, mas ainda não funciona![/size][/color]
PATH: ;c:\Sun\SDK\jdk\bin
CLASSPATH: c:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\bin;c:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\lib;c:\Microsoft SQL Server 2000 Driver for JDBC\lib\msbase.jar;c:\Microsoft SQL Server 2000 Driver for JDBC\lib\msutil.jar;c:\Microsoft SQL Server 2000 Driver for JDBC\lib\mssqlserver.jar;C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\lib\msbase.jar;C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\lib\msutil.jar;C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\lib\mssqlserver.jar;
O netBeans 5.5 me informa em sua tela o seguinte quadro:
Java: java 1.6.0
Máquina Virtual: Java HotSpot™ Client VM 1.6.0-b105
Java Home: c:\Sun\SDK\jdk\jre
Ah! E agora p/ ficar mais emocionante, o TomCat não inicia! Acho que foi depois que ajustei ele da seguinte maneira:
Java Virtual Machine: C:\Sun\SDK\jdk\jre\bin\client\jvm.dll
Java Classpath: C:\Sun\SDK\jdk
[color=darkred][size=18]O QUE É QUE ESTÁ ERRADO NA MINHA CONFIGURAÇÃO DE VARIÁVEIS?[/size][/color]