Acho que é isso, mas do zero ao 4, é totalmente imprescindível.
C
cebatista
kritiuns,
Concordo com ele, comece por essa apostila (excelente), faça bastante exercicios e tenha bastante força de vontade.
Abr.
Roger75
Tem o livro do Deitel que é bom também.
rmendes08
Estude o conteúdo da OCJP, mesmo que você não vá fazer a prova. É interessante porque inclui todo o conhecimento básico de Java. Mas veja bem, “básico” não quer dizer “fácil”, quer dizer “base”, “alicerce”.
drsmachado
De fato, se quer alguma coisa fácil, vá estudar ruby on rails no linux…
Para chegar em orientação a objetos, ele precisa entender o funcionamento básico, e isto somente quando ele estiver indo das estruturar para herança e polimorfismo. Como OO é premissa para herança, então, ele terá que saber neste ponto.
FernandoFranzini
Segue os links sobre o assunto:
Bons estudos !
kritiuns
Teoria Teoria Teoria …o skema é ja sair praticando e se não entender esclareça as duvidas fazendo pesquisas ou postando aqui no GUJ
faça o seguinte:
Obs.: nessa apostila vai ensinar como preparar o ambiente de trabalho para começar a programar em JAVA.
Abraço!!
F
FelipeRs
De fato, se quer alguma coisa fácil, vá estudar ruby on rails no linux…
Ruby em si é muito mais dificil do que java.
Eu acredito que depois de saber as estruturas basicas de programacao, if, for, while, etc… o mais importante é ter solidos conhecimentos de orientação a objetos. A dica de estudar pra prova OCJP mesmo se nao for faze-la é valida tambem.
Estude o conteúdo da OCJP, mesmo que você não vá fazer a prova. É interessante porque inclui todo o conhecimento básico de Java. Mas veja bem, “básico” não quer dizer “fácil”, quer dizer “base”, “alicerce”.[/size][color=blue] [/color]
[color=darkblue]Voces podem indicar um livro para estudar o OCJP?
Grato,[/color]
M
mteles
Pessoal,
Eu não estou conseguindo visualizar as mensagens enviadas por você ou por mim nesse assunto!
Só consigo ver a primeira mensagem enviada por mim ontem. Só a primeira e só esse assunto: “O que é realmente importante aprender no início de java basico?”.
WellingtonRamos
Ao contrário, começar em java tendo uma boa idéia sobre o paradigma da orientação a objetos, mesmo que somente teórica, ajuda e muito a programar já pensando no paradigma correto. Caso contrário, a pessoa começa programando de maneira estruturada e, ao migrar para orientação a objetos, cometerá muito mais erros achando que está programando orientado a objetos e no fim, não estará, aumentando a curva de aprendizado.
Sou totalmente favorável a isso antes mesmo que a linguagem em si.