O que é Scrum ? O que são métodos Ágeis?

Estou quase comprando o livro Desenvolvimento de Software com Scrum.

Mas antes gostaria de saber o que é ?

Scrum meeting é uma reunião que os jogadores de Rugby fazem abaixados, pouco antes da bola entrar em jogo:

Esse nome foi usado por Hirotaka Takeuchi and Ikujiro Nonaka, na Toyota, para designar um ciclo produtivo flexível e adaptativo, em que decisões estratégicas seriam tomadas no início do processo de desenvolvimento. Com base nesse trabalho, intitulado “The New Product Development Game”, os dois autores propuseram toda uma metodologia, baseada em conceitos ágeis.

Mais tarde, essa metodologia foi adaptada para o software. Consiste também na produção ágil, ou seja, baseada em ciclos curtos, documentação essencial e gerenciamento adaptativo de requisitos.

É importante você saber que está comprando um livro sobre o ciclo de desenvolvimento e sobre a gerência do processo produtivo de software.

Eu não compraria um livro de scrum, pois é algo tão basico que não vale a pena o gasto. Se vc trabalhar com scrum vc aprende em um dia como funciona.
Essa é minha opinião e não deve ser levada como verdade absoluta. xD

Obrigado.

Acho então melhor comprar o livro

JUnit em Ação - EDITORA CIÊNCIA MODERNA LTDA.

O Scrum é um framework de desenvolvimento ágil para gerenciamento de projetos de desenvolvimento de software. Focado em entregas de valor para o cliente, com forte visibilidade e rápida adaptação.

Maiores informações acesse esse guia, irá lhe ajudar muito: http://www.scrum.org/Portals/0/Documents/Scrum%20Guides/Scrum%20Guide%20-%20Portuguese%20BR.pdf

Trabalhei 2 anos utilizando ele, qualquer dúvida estou a disposição. Abraço!

Esse é outro e-book gratuito que vale a pena: http://www.cti.ufu.br/sites/cti.ufu.br/files/scrum-e-xp-direto-das-trincheiras.pdf

Eu trabalho com SCRUM há uns 6 anos também. E antes disso usava parte do XP. Não acredito mais em desenvolvimento pouco iterativo. :slight_smile:

Brigadão.

O material de Scrum é muito bom.

Como postado acima vi que o JUnit não é para tudo quando o assunto é testes,

então comprei mais um livro: Teste De Software - 3ª Ed. no site da americanas, pois não tenho nenhum conhecimento de testes.

vou imprimir os materiais de Scrum postados que pelo visto vão me ajudar muito.