Suadaҫões,
Eu gostaria de saber o que vocês entendem por serialization , e como é que se aplica em Java.
Muito Obrigado
Suadaҫões,
Eu gostaria de saber o que vocês entendem por serialization , e como é que se aplica em Java.
Muito Obrigado
São objetos que contem dados básicos, sem “estado” como connection,socket e podem
ser transmitidos diretamente por “stream” que não perdem seu padrão/valor de uso.
Quando transmitir um objeto serializado, o mesmo pode ser decodificado na ponta de
forma transparente. Este tipo de objeto implementa a interface Serializable, impedindo
que o programador faca coisas estranhas ou tente criar objetos de “estado”.
Espero ter ajudado
Sandro Lemanski da Silva
Bom dia!
Você salva um arquivo no disco com valores de Inteiros Strings… etc… quando você vai recuperar esses valores não há como saber que tipo de dados foram salvos no arquivo… se Strings, Inteiros… (mas claro que você pega os dados de volta).
Quando Serializa você recupera a informação da mesma forma que foi salvo… tipo se você salvou uma String no File… quando você for ler vai lêr uma String. + ou - isso!
Espero ter ajudado!
Fui…
Bom dia!
Você salva um arquivo no disco com valores de Inteiros Strings… etc… quando você vai recuperar esses valores não há como saber que tipo de dados foram salvos no arquivo… se Strings, Inteiros… (mas claro que você pega os dados de volta).
Quando Serializa você recupera a informação da mesma forma que foi salvo… tipo se você salvou uma String no File… quando você for ler vai lêr uma String. + ou - isso!
Espero ter ajudado!
Fui…
Entendi o conceito de serialization , obrigado mesmo mas como é que eu aplico isso em Java ?
Existem métodos especiais para gravar ou ler dados serializados ?
Existe alguma forma de saber que os dados que eu gravei são serializados?
E se eu recuperar dados serializados como eu vou saber de classe que são ?
Muito obrigado
para enviar:
basta usar implements Serializable na sua classe que ela ira serializar seus atributos.
para receber:
Bom voce tem que saber qual é o objeto que você ta esperando dai pode fazer um instanceof Objeto para confirmar se é o que voce quer mesmo
dai depois é so fazer um Casting
Este link tem um artigo bem esclarecedor:
http://blog.caelum.com.br/2008/04/01/entendendo-o-serialversionuid/#comment-37709
para enviar:basta usar implements Serializable na sua classe que ela ira serializar seus atributos.
para receber:
Bom voce tem que saber qual é o objeto que você ta esperando dai pode fazer
um instanceof Objetopara confirmar se é o que voce quer mesmo
dai depois é so fazer um Casting
Agora entendi
Obrigado
Este link tem um artigo bem esclarecedor:http://blog.caelum.com.br/2008/04/01/entendendo-o-serialversionuid/#comment-37709
Obrigado pela pagina , me ajudou a entender porque usar o serialVersionID ? 
Exemplo interessante :
Na globalcode na academia do java costumavam dizer que a serialização é quem permitia que as pessoas trafegassem para dentro e fora da matrix (o filme) via telefone.
Exemplo interessante :
Na globalcode na academia do java costumavam dizer que a serialização é quem permitia que as pessoas trafegassem para dentro e fora da matrix (o filme) via telefone.
Se eu tivesse ouvido essa há alguns dias atrás não teria achado piada nenhuma.