Galera… eu sei que é uma pergunta boba, mas eu não sei o que é Design Patterns…
alguem poderia explicar e se possível dar um exemplo disso?! e que diferença faz um projeto ter ou não?!
agradeço se alguem puder me ajudar
valeoo
Galera… eu sei que é uma pergunta boba, mas eu não sei o que é Design Patterns…
alguem poderia explicar e se possível dar um exemplo disso?! e que diferença faz um projeto ter ou não?!
agradeço se alguem puder me ajudar
valeoo
Design Patterns são soluções já prontas que podem ser aplicadas a outros softwares. No portal java tem um tutorial de FrameWork q explica melhor.
espero q tenha ajudado um pouco, mas melhor q nada.,
Design patterns são padrões de projeto, são, digamos, boas práticas de programação orientada a objetos que, quando aplicadas adequadamente, trazem muitos benefícios, tais como reusabilidade, fácil manutenção, clareza e outras coisas mais.
E todo framework que se preze usa aplica patterns … essa aliás é uma das principais funcoes de um framework
só lembrando que deve se pensar bem antes de utilizar um pattern… pois senão só aumentará o problema…
Design Patterns nada mais são do que padrões de projetos , não tem nada a ver com soluções já prontas que o amigo de cima teve a infelicidade de falar …
Imagine um projeto enorme sem um padrão definido ! Ai que entra o Design patterns , o projetista ou arquiteto definem qual deve ser usado em que parte e os programadores implementam …
Recomendo qualquer leitura sobre o assunto para um aprofundamento …
Abraços a todos !!!
São praticas de programação que consistem em uma forma padronizada de resolver determinados problemas que qq um de nos possa se deparar pela vida.
Ex: eu preciso fazer determinado programa q tenha determinada carcterística, eu sei q para tal caracter´ritica já existe uma solução consagrada, um padrão, então eu a utilizo. Para outro problema utilizo outro padrão.
Em um msm projeto vc pode precisar usar mais de um padrão