O que é?

5 respostas
L

Galera… eu sei que é uma pergunta boba, mas eu não sei o que é Design Patterns…
alguem poderia explicar e se possível dar um exemplo disso?! e que diferença faz um projeto ter ou não?!

agradeço se alguem puder me ajudar

valeoo

5 Respostas

E

Design Patterns são soluções já prontas que podem ser aplicadas a outros softwares. No portal java tem um tutorial de FrameWork q explica melhor.

espero q tenha ajudado um pouco, mas melhor q nada.,

D

Design patterns são padrões de projeto, são, digamos, boas práticas de programação orientada a objetos que, quando aplicadas adequadamente, trazem muitos benefícios, tais como reusabilidade, fácil manutenção, clareza e outras coisas mais.

E todo framework que se preze usa aplica patterns … essa aliás é uma das principais funcoes de um framework

G

só lembrando que deve se pensar bem antes de utilizar um pattern… pois senão só aumentará o problema…

:wink:

F

Design Patterns nada mais são do que padrões de projetos , não tem nada a ver com soluções já prontas que o amigo de cima teve a infelicidade de falar …

Imagine um projeto enorme sem um padrão definido ! Ai que entra o Design patterns , o projetista ou arquiteto definem qual deve ser usado em que parte e os programadores implementam …

Recomendo qualquer leitura sobre o assunto para um aprofundamento …

Abraços a todos !!!

• Se não souber não posta , pode atrapalhar o colega … :???: !
I

São praticas de programação que consistem em uma forma padronizada de resolver determinados problemas que qq um de nos possa se deparar pela vida.

Ex: eu preciso fazer determinado programa q tenha determinada carcterística, eu sei q para tal caracter´ritica já existe uma solução consagrada, um padrão, então eu a utilizo. Para outro problema utilizo outro padrão.

Em um msm projeto vc pode precisar usar mais de um padrão

Criado 29 de maio de 2005
Ultima resposta 23 de abr. de 2006
Respostas 5
Participantes 6