rnd = 0;
aux = "";
for ( i = 0; i < tabuleiro.length; i++ ) { // 1
rnd = Math.random() * 11;// 2
rnd = Math.round( rnd ); // 2
aux = tabuleiro[ i ]; // 3
tabuleiro[ i ] = tabuleiro[ rnd ]; //3
tabuleiro[ rnd ] = aux; //3
1.Cria um loop para varrer todas as posições; num baralho, 52
2.Gera um numero inteiro randomicamente entre 0 e 11
3.Troca de posição os elementos (cartas) de indices i e rnd, que proporciona o embaralhamento.
[quote=sky][b][color=violet]mas tipo, não tem como esse numero gerado sair repetido naum ?
como faço para naum repetir os numeros gerados ?[/color][/b][/quote]
ae parceiro tem a classe Random, que ele pega o horario do pc que vai alterando a cada segundo e gera o numeros aleatorios!! depender do valor que vc deseja tem uma probabilidade de repetir sim!!
[quote=camilolopes][quote=sky][b][color=violet]mas tipo, não tem como esse numero gerado sair repetido naum ?
como faço para naum repetir os numeros gerados ?[/color][/b][/quote]
ae parceiro tem a classe Random, que ele pega o horario do pc que vai alterando a cada segundo e gera o numeros aleatorios!! depender do valor que vc deseja tem uma probabilidade de repetir sim!![/quote]
Sim camilo…tem uma probalidade de repetir como você falou…mas como a seed é pega pelo horário…as chances são pequenas e se repetir é uma questão de probabilidade mesmo…e de quantos numeros irá pegar…
Inclusive a classe random, você pode dar a seed para o construto na hora de criar a instancia…ai no caso os numeros aleatorios gerados seram sempre os mesmos, sempre que você rodar a aplicação…