O que esta Errado?

2 respostas
V

Caros amigos, estou tomando uma surra dessas conecções.
O lance é o seguinte, eu nunca utilizei base de dados com java.

No meu pc esta com o Win XP, o NetBeans, TomCat, MySql e SQL Server.
Criei um codigo em servlet utilizando o driver da sun (“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”) minha aplicação nao achou minha fonte de dados ODBC. Ate ai eu fiquei conformado. Baixei o driver da Microsoft, instalei, li o manual e novamente minha aplicação nao funcionou. Entrei no site do MySQL baixei o driver do MySQL li o manual e fiz a instalação do driver e nao funcional tambem.

Quando eu estava lendo os manuais dos fabricantes cada um mandava colocar os .jar em diferentes pastas, como por exemplo o manual do MySQL mostra para por dentro da pasta C:\j2sdk1.4.2_04\jre\lib\ext, ja o SQL Server ja cria o diretorio proprio. Ja o NetBeans na parte RunTime->DataBases ele carrega o driver automaticamente, mas nas aplicações ele não funciona, em qual pasta esta este driver???. A documentação do Apache TomCat ja fala outra coisa totalmente diferente.

Entao meus amigos eu gostaria de saber o que eu devo fazer, quais sao os passos para que eu possa configurar os driver.

Obrigado

2 Respostas

D

tudo isso eh uma questao de classpath…

se voce colocar um arquivo jar na pasta jre\lib\ext entao ele ja estará no classpath automaticamente

se vc coloca-lo na pasta comom\lib do tomcat ele ja estará disponivel no classpath de todas as aplicações do tomcat

vc tbm pode referencia-lo na variavel de ambiente CLASSPATH do seu sistema operacional.

:wink:

S

[color=“indigo”][b]Eu estou desenvolveno uma aplicação e também estou utilizando o MySQL
Utilizei o seguinte driver mysql-connector-java-3.0.14-production-bin.jar.

Tente isso …

Se você está utilizando o netbeans é só você colocar o driver na pasta lib.
Depois vá em Filesystems --> Mount --> Archive Files e selecione o driver.

Isso deve funcionar.

Até mais ! ! ! [/b][/color]

Criado 13 de janeiro de 2005
Ultima resposta 14 de jan. de 2005
Respostas 2
Participantes 3