O que estudar a mais do SCJP 5 para o SCJP 6

Estudei para prestar o exame SCJP 5, mas agora decidi realizar diretamente o SCJP 6, o que devo estudar a mais para este exame ?
Obrigado.

Salvo engano…

PriorityQueue
Scanner
Console

acho que são essas 3 classes

[quote=ddducceschi]Estudei para prestar o exame SCJP 5, mas agora decidi realizar diretamente o SCJP 6, o que devo estudar a mais para este exame ?
Obrigado.[/quote]

Primeiramente esteja em dia com o seu inglês ( a menos que já tenha saído a versão em português da prova, hehe).

O conteúdo novo é o seguinte:

Interfaces Navigable, tanto NavigableSet como NavigableMap. Elas são novas no Java 6. Fornecem métodos como ceiling, higher, lower etc.

Classe Console.

A PriorityQueue existe desde a versão 5. A Classe Scanner também. Obviamente elas também podem estar na prova.

Na teoria a diferença é essa.

Na prática, ( tomando eu mesmo como exemplo, e muitos outros tópicos sobre a prova SCJP 6 que vi aqui no GUJ) diferença é ainda menor.

No meu caso, caiu apenas UMA questão referente excluvisamente ao JAVA 6. Uma questão sobre a classe console. No caso, havia uma chamada ao método readPassword() que tentava atribuir o resultado dessa chamada à uma String. Como você pode ver na API, o retorno deste método é char[].

Estiver vendo um livro da Katty Sierra sobre a certificação 6 e neste aborda alguns capitulos sobre estes temas, estes também caem no exame ?
Pois estes capitulos abordam temas como uma introdução ao SCJD.

Obrigado.

[quote=ddducceschi]Estiver vendo um livro da Katty Sierra sobre a certificação 6 e neste aborda alguns capitulos sobre estes temas, estes também caem no exame ?
Pois estes capitulos abordam temas como uma introdução ao SCJD.

Obrigado.[/quote]

Não entendi nada. O fato é que o livro SCJP STudy Guide da Kathy vem com um material extra, EXCLUSIVO para a SCJD.

Hmmm era isso, era Navigable, e não PriorityQueue ^^ …

Na minha prova caiu Questão de Console, foi simples… era com o read que usar formatação tipo printf … para fazer o read…
E caiu coisas de Navigable tb… usando a classe TreeSet