Fiz um treinamento de Java (J2SE) +/- 100 horas. Já conhecia um pouco de java, mas resolvi fazer este treinamento para ter mais segurança.
O treinamento foi ótimo, pois agora acredito que tenho uma boa base de Java e posso encarar o mercado. Pretendo tirar a certifcação tb para ajudar neste ponto.
Percebi que o forte é J2EE. Pretendo em breve fazer um curso voltado para web (j2ee), mas infelizmente atualmente a situação financeira não permite.
Estou pensando em começar alguns estudos por conta própria, e gostaria de sugestões dos mais experientes sobre o que devo focar nos meus estudos:
Strutus, Hibernate e ect… o que estudar ?
Gostaria de receber algumas sugestões de materiais (livros, links, apostilas e etc) voltados para os temas que vcs sugerirem.
JavaServer Faces: é o novo padrão JEE para a camada de apresentação de aplicações baseadas em JEE. Criação de componentes em JavaServer Faces: pouca gente está desenvolvendo componentes aqui no Brasil, isto lhe trará um bom diferencial no mercado e também uma maior compreensão a respeito da arquitetura do JSF.
[quote=Rafaelprp]Primeiro pegue uma boa base em Servlets, Jsps, filtros e taglibs.
Depois se preocupe com frameworks.[/quote]
Siga o excelente conselho acima e não se arrependerá. No futuro entenderá com muito mais facilidade JSF e outras coisas mais. Evite ficar perdido em meio a um monte de siglas e opções de frameworks enquanto está aprendendo.
Depois disto, pode estudar o hibernate e um framework MVC.