O que estudar em J2EE?

Galera:

Fiz um treinamento de Java (J2SE) +/- 100 horas. Já conhecia um pouco de java, mas resolvi fazer este treinamento para ter mais segurança.
O treinamento foi ótimo, pois agora acredito que tenho uma boa base de Java e posso encarar o mercado. Pretendo tirar a certifcação tb para ajudar neste ponto.
Percebi que o forte é J2EE. Pretendo em breve fazer um curso voltado para web (j2ee), mas infelizmente atualmente a situação financeira não permite.
Estou pensando em começar alguns estudos por conta própria, e gostaria de sugestões dos mais experientes sobre o que devo focar nos meus estudos:

Strutus, Hibernate e ect… o que estudar ?

Gostaria de receber algumas sugestões de materiais (livros, links, apostilas e etc) voltados para os temas que vcs sugerirem.

Junior
Obrigado a todos

Primeiro pegue uma boa base em Servlets, Jsps, filtros e taglibs.

Depois se preocupe com frameworks.

[]´s

JavaServer Faces: é o novo padrão JEE para a camada de apresentação de aplicações baseadas em JEE. Criação de componentes em JavaServer Faces: pouca gente está desenvolvendo componentes aqui no Brasil, isto lhe trará um bom diferencial no mercado e também uma maior compreensão a respeito da arquitetura do JSF.

Olá

[quote=Rafaelprp]Primeiro pegue uma boa base em Servlets, Jsps, filtros e taglibs.

Depois se preocupe com frameworks.[/quote]

Siga o excelente conselho acima e não se arrependerá. No futuro entenderá com muito mais facilidade JSF e outras coisas mais. Evite ficar perdido em meio a um monte de siglas e opções de frameworks enquanto está aprendendo.

Depois disto, pode estudar o hibernate e um framework MVC.

[]s
Luca

kicolobo falou muito bem a respeito de jsf. é q estou pretendo fazer.

[quote=Rafaelprp]Primeiro pegue uma boa base em Servlets, Jsps, filtros e taglibs.

Depois se preocupe com frameworks.

[]´s[/quote]

Cara eu aconselho estes aqui primeiro, pra que você possa começar a entender o conceito de MVC, pra depois partir para um framework.

Eu tb acho, acredito que deve haver uma base sólida de cada conceito, ao invés de dar “saltos” muito grandes…

estude pela apostila da caelum fj-21 que da uma boa base para o começo! e eh de graça no site da caelum!