É possível, com uma base de programação em Java fazer um curso online avançado em 2 meses e tirar a certificação básica?
O que é necessário para se ter uma boa formação ao se trabalhar com Java? Em vagas de emprego notei que muitas empresas trabalham bastante com aplicações web e exigem esse conhecimento, além de outras coisas. Essa necessidade é real? O que eu preciso estudar para me tornar um bom programador e Java e conseguir uma boa colocação profissional? Vi vários salário para programador Júnior. Qual o salário que está sendo praticado nas empresas e como é a jornada de trabalho? Ex: muitas horas extra, etc.
Pretendo migrar da área de infraestrutura, sou analista de suporte gostaria dessa informação.
Em computação, quanto maior for o seu domínio dos tópicos básicos melhor será sua empregabilidade. Para trabalhar com Java, são tópicos essenciais:
- Lógica de programação, programação estruturada;
- Orientação a objetos; Design Patterns
- Estruturas de dados, Collections API
- I/O API
- Threads
- Banco de dados, SQL e JDBC
com essa base você pode partir para o desenvolvimento Web, mas antes de começar a estudar frameworks, seria interessante você aprender como funciona o protocolo HTTP e tentar escrever o seu próprio servidor Web. Daí você pode escolher uma pilha de desenvolvimento Web e ir aprendendo cada framework aos poucos. Particularmente, eu investiria meu tempo na pilha Spring.
Obrigado.