Caros, estou estudando para certificação web OCE, Java Platform, EE 6 JSP & Servlet Developer, já li o Heads First Servlets & JSP, mas preciso estudar para os objetivos que não estão no livro, alguem tem uma dica?
rndtavares,
Dá uma olhada neste meu post antigo: http://www.guj.com.br/java/258435-oce-java-platform-enterprise-edition-6-javaserver-pages-and-servlet-developer-1z0-894-passei
Abraço
Valeu Wilson, peguei alguns objetivos que não estão no Heads First Servlets & JPS na specification do Java Servlets 3.0 mas ainda estou com dificultades de achar na web conteudo dos objetivos da prova abaixo:
More options for the Model
[ ] Understand the roles of JDBC and JPA
[ ] Understand fundamentals of connecting to a database using JDBC or JPA
Asynchronous web applications
[ ] Understand the interactions that are essential to asynchronous web pages
[ ] Understand the role of AJAX-style client side programming
[ ] Implement asynchronous servlets using the facilities of Java EE 6
Web application security
[ ] Understand the role of JAAS in pluggable/extensible authentication for web applications
Alguém que já tenha a certificação OCWCD 6 pode dar uma dica do que estudou para esses objetivos? ou pra esses objetivos só pelos mock test mesmo já da pra fazer a prova?
rndtavares,
Quando fiz essa certificação não tinha mocks sobre isso, tive que estudar tudo a partir da especificação.
Te recomendo dar uma lida na espeficicação de Servlets 3.0, são só umas cento e poucas páginas.
Na prova de certificação que fiz, caíram algumas questões sobre isso, de anotações e de código sobre servlets 3.0