O que estudar para participar de codding dojo

Pessoal,

Comecei a desenvolver não faz muito tempo… Mas para acelerar meu aprendizado pensei em participar de codding dojo e tentar colaborar com open source…
Cheguei a desenvolver um sistema de auxilio de escritório de advocacia usando conhecimentos básicos em java, jsf, hibernate, spring, criptografia e primefaces 2.1…
Mas em relação ao tema do tópico, atualmente teriam um caminho das pedras para passar ?
O que estudar para participar desses dojos… Eu moro em SP, zona norte, mas trabalho próximo da lambda3 que eu fiquei sabendo q jah realizou alguns dojos…

Então é isso… Se alguem puder ajudar com o caminho das pedras. Em relação a open source, eu vou continuar com o sistema que desenvolvi, mas antes quero melhorar alguns conceitos de POO… Se souberem de projetos que aceitem iniciantes ou tiverem idéias melhores, por favor compartilhem.

Obs: desculpem os erros, mas estou apenas com tablet agora… Aprendendo a usar swipe ainda…

[ ]'s

Quanto aos dojos eh simples assim: se cadastre no grupo do Dojo SP e nao tenha receio de participar das reunioes. A ideia eh justamente aprender entao ninguem vai te julgar se voce estiver apenas comecando. O importante eh voce aproveitar ao maximo a experiencia dos outros que estarao por ali.

O dojo são diversas questões de lógica (geralmente) e basta chegar no local e sair programando.

Vai ter questões do tipo: faça um programa que calcule números primeiros. Você terá 5min como copiloto e 5min como piloto. Piloto é quem está no teclado, e o CoPiloto é quem está ajudando ao lado de quem está no teclado.

É simples e legal. [=

Obrigado pelas respostas… Vou fazer cadastro no dojosp então.
Eu dei uma olhada no site e parece q vai rolar um nomeia 12 usando java script… Eu tenho noção de C e Java, mas JavaScript eu criei apenas funções para validar campo em branco e etc…esse seria um bom dojo para eu me inscrever?

[ ]'s