Esse tópico aqui é para saber na opinião de vocês, o que estudar para ser um bom profissional em Java, tipo eu estou estudando Engenharia de Software, Desenv. Web e também J2SE e J2EE e também Banco de Dados.
O que vocês acham disso, ja esta bom? Ainda falta alguma coisa?
Agradeço a atenção de todos.
Quer minha dica? Volte pro curso de inglês. Toda vez em que eu vi um programador Java mediano com inglês avançado e um programador excelente com inglês fraco no mesmo projeto, o primeiro virou líder do segundo.
Tenha certeza de ter uma base sólida em Orientação a Objetos e modelagem… programar em qualquer linguagem é mole, o difícil é programar certo.
Não se afobe em aprender os 10000 frameworks de mercado utilizados, entenda os fundamentos da linguagen, todos os recursos que ela te proporciona… isso às vezes passa despercebido e é aí é que nascem aqueles códigos horrendos.
Com essa base, o resto você vai pegando facilmente com a experiência do dia-a-dia.
saber o que vc faz com uma linguaguem e o por que de suar talz recursos e nao o recurso X é mais importante que abrir a boca e dizer que conhece e programar em 6 linguageuns que saber 1000 frameworks… nao adianta saber tudo isso se nao sabe usar com eficiencia para cada negocio que vc pegar…
O importante é vc sabe e saber bemmmmmmmmmm mais bemmmm mesmo… e nao apenas ter a informacao… programar é uma tarefa facil… o que está por atras do programar que é centro de tudo!!
O ingles é essencial em qualquer area e na nossa nem se fala ne? com o idioma em ingles imagine que sua biblioteca agora virou uma multionacional e nao mais uma biblioteca nacional com os impostos do BR que sao altissimos para variar…