Eu estou começando a estudar MVC agora estou na duvida sobre qual framework é mais importante aprender, o Struts é praticamente padrão de mercado e o JSF é padrão Sun, dei uma olhada em alguns códigos e particularmente me familiarizei mais com JSF.
Na opinião de vocês qual framework tá mais fácil achar trabalho agora? Qual eu deveria estudar?
JSF com certeza, a não ser que vc esteja falando de Struts2.
rodolfodev
para essa pergunta com certeza struts 1.x.
Na minha opnião se você quer arrumar trabalho de java para web struts 1.x é quase pré-requisito.
Mais para estudar por gosto ou para novos projetos acho que JSF é legal.
T
Tecnoage
Desculpa, eu não tinha visto a parte de “arrumar trabalho agora”… nesse caso compensa dar uma olhadinha antes em struts1 ainda sim… Infelizmente…
T
thingol
Para manutenção de sistemas JSP na Caixa e no Bradesco você precisa saber Struts 1, infelizmente. Isso se deve repetir em vários outros “early adopters” de tecnologias Java que já fizeram grandes sistemas usando essas tecnologias.
Kenobi
Na minha opnião se você quer arrumar trabalho de java para web struts 1.x é quase pré-requisito.
Eu acho legal os tres JSF e Struts 1.x e WW.
O Struts 1 tem q saber, o JSF é legal pq é outro conceito e por ser da SUN jah o Struts2 eh complicado de se dedicar a algo q praticamente abandonou o antigo projeto
Estava estudando o Spring web mvc mas tem pouco suporte
Spring MVC pouco suporte ? Como assim ? Eu o utilizei em diversos projetos, achei a documentação simples e clara, com diversos exemplos na net, em livros entre outros.
Para o amigo, são dois conceitos diferentes - Components e Action Based. O importante é vc estudar ambos conceitos, pode escolher JSF ou Tapestry , Flex - são baseados em componentes .
E ActionBased você tem uma porrada. Todos são basicamente parecidos, variam pouco de um para o outro e gastará pouco tempo para fazer mudanças.
Logo, aconselho a testar dois projetos - SpringMVC por ter um respaldo e mais fácil das empresas adotarem e o VRaptor, que é simples e extremamente poderoso, usando convenções ao invés de configuração e foi feito por Brazucas do GUJ
olhaomarcosaqui
valeu pelas dicas pessoal, eu pretendo estudar os dois frameworks mas vou começar pelo Struts mesmo, já que ele ainda é o mais usado, afinal de contas tem que começar a entrar algum $$$ no bolso primeiro, depois dou uma estudada no JSF.
T
thingol
Só tomar cuidado com o Struts e não ficar “viciado” nele como alguns de meus colegas, que sonham com “Actions” e outras coisas.
Prudencio
Kra, o Fernando Losano esteve por aqui a pouco tempo, e a recomendação dele foi pelo Struts… se tiver tempo e disposição p olhar os dois, excelente, mas como parece q vc tem realmente de optar…
W
WilliamSilva
Kra, o Fernando Losano esteve por aqui a pouco tempo, e a recomendação dele foi pelo Struts…
Qual Struts .???
Struts 2.0.6
Struts 2.0.4
Struts 2.0.3
Struts 2.0.2
Struts 2.0.1
Struts 2.0
Struts 1.3.8
Struts 1.3.5
Struts 1.2.9
Struts 1.2.8
Struts 1.2.7
Struts 1.2.4
Struts 1.1
Struts 1.0.2
Ufa…
Leozin
JSF é uma boa pedida, apesar que não se encaixa no “kit básico do desenvolvedor java” (ou seja: Struts, Hibernate e alguns patterns) ou seja, o que quero dizer com isso é que a maioria das vagas de Java ainda pedem o conhecimento básico em Struts + Hibernate
P
pm1
JSF faz parte da spec EE 5.
Hoje, esta tecnologia, ja faz parte de um grande numero de projetos.
Porem a maior parte dos sistemas legados usam struts…
então o ideal é conhecer os dois !
Mas o maior investimento deveria ser em JSF.
L
leandrocapuano
Maluco, se voce souber de cabo a rabo o struts 1.0, desde o struts-config.xml ateh os Actions, voce vai ter percepcao para trabalhar com qualquer frameworks que trabalham como MVC.
T
Tecnoage
há controvérsias… rsrs vai trabalhar com JSF + ADF + BC no Jdeveloper huahaua
everson_z
Eu acho legal os tres JSF e Struts 1.x e WW.
O Struts 1 tem q saber, o JSF é legal pq é outro conceito e por ser da SUN jah o Struts2 eh complicado de se dedicar a algo q praticamente abandonou o antigo projeto
Estava estudando o Spring web mvc mas tem pouco suporte