Eu estou começando a estudar MVC agora estou na duvida sobre qual framework é mais importante aprender, o Struts é praticamente padrão de mercado e o JSF é padrão Sun, dei uma olhada em alguns códigos e particularmente me familiarizei mais com JSF.
Na opinião de vocês qual framework tá mais fácil achar trabalho agora? Qual eu deveria estudar?
JSF com certeza, a não ser que vc esteja falando de Struts2.
rodolfodev
para essa pergunta com certeza struts 1.x.
Na minha opnião se você quer arrumar trabalho de java para web struts 1.x é quase pré-requisito.
Mais para estudar por gosto ou para novos projetos acho que JSF é legal.
T
Tecnoage
Desculpa, eu não tinha visto a parte de “arrumar trabalho agora”… nesse caso compensa dar uma olhadinha antes em struts1 ainda sim… Infelizmente…
T
thingol
Para manutenção de sistemas JSP na Caixa e no Bradesco você precisa saber Struts 1, infelizmente. Isso se deve repetir em vários outros “early adopters” de tecnologias Java que já fizeram grandes sistemas usando essas tecnologias.
Kenobi
Na minha opnião se você quer arrumar trabalho de java para web struts 1.x é quase pré-requisito.
Eu acho legal os tres JSF e Struts 1.x e WW.
O Struts 1 tem q saber, o JSF é legal pq é outro conceito e por ser da SUN jah o Struts2 eh complicado de se dedicar a algo q praticamente abandonou o antigo projeto
Estava estudando o Spring web mvc mas tem pouco suporte
Spring MVC pouco suporte ? Como assim ? Eu o utilizei em diversos projetos, achei a documentação simples e clara, com diversos exemplos na net, em livros entre outros.
Para o amigo, são dois conceitos diferentes - Components e Action Based. O importante é vc estudar ambos conceitos, pode escolher JSF ou Tapestry , Flex - são baseados em componentes .
E ActionBased você tem uma porrada. Todos são basicamente parecidos, variam pouco de um para o outro e gastará pouco tempo para fazer mudanças.