O que eu faço? =/

[quote=javablue]Cara, o que vejo aqui são radicalismos. Que fique claro que você vai aprender o básico na sua faculdade. Não importa qual seja.

Simplesmente, não existe essa de trocar USP por FATEC é insensato. Ou faça uma particular por causa da grade, pra mim esse tipo de opinião não agrega nada.

O que falar dos programadores que não possuem faculdade nenhuma? Já conheci diversos programadores, que não fizeram superior e programavam melhor que qualquer programador da USP que conheci. E eram reconhecidos por isso e recebiam salários compatíveis Isso só mostra que faculdade não conta tanto assim.

E no mercado, importa muito mais os projetos que você participou do que faculdade. E em termos de mercado, as duas faculdades são vistas da mesma forma. Já participei de processos seletivos com CEOs e sempre é visto primeiro os conhecimentos e projetos que a pessoas sabe, inglês e só depois a faculdade e nunca vi candidato ser melhor pontuado por USP ou por FATEC.

O que vale sim, é ver a grade das duas faculdades e ver qual você prefere aprender. Quais matérias você se identifica, porque é garantido que você vai ter que correr atrás de tudo isso por fora para aprender melhor e realmente usar no mercado.

Tome sua decisão nas suas preferências, e não nas opiniões mágicas dos outros.

Abraço

[/quote]

Também conheço excelentes programadores autodidata…

http://www.urubatan.com.br/que-qualidades-fazem-um-bom-programador-eu-acredito-que-estas/

[quote=Anime]
Também conheço excelentes programadores autodidata…

http://www.urubatan.com.br/que-qualidades-fazem-um-bom-programador-eu-acredito-que-estas/[/quote]

Gstei do, precisa ser preguiçoso !kkkkkkkkkkkk

[quote=UMC]

precisa ser preguiçoso [/quote]

Já tinha ouvido falar isso, mas só entendi depois de ler o post dele e faz sentido… :stuck_out_tongue:

[quote=Anime][quote=UMC]

precisa ser preguiçoso [/quote]

Já tinha ouvido falar isso, mas só entendi depois de ler o post dele e faz sentido… :stuck_out_tongue: [/quote]

hehehehehe, o post e bom.

vou chegar no trabalho amanha dizendo isso.
depois eu mostro o post.
kkkk

Se os programadores não fossem preguiçosos, não existira OO e nem frameworks. Rs

Ah e só pra comentar, vi um episódio do Simpsons em que a Liza tentava mostrar ao Nelson a importância de fazer faculdade e listou alguns nomes famosos e (muito) bem-sucedidos.

Bill Gates, Mark Zuckerberg, Steve Jobs…

Imaginem a cara dela né? rs

Talvez essa decisão seja mais filosofica do que outra coisa.

Na verdade tenho que decidir o que quero da vida.

Sei que o tópico é velho, mas fica aqui uma dica : Na Fatec (Pelo menos na fatec de Ourinhos ASTI) se aprende de tudo a unica coisa que não se aprende é a programar, justamente o que mais precisamos aprender =/

Se você for bom de algoritmo o que você leva 3 a 4 anos para aprender na faculdade leva 1 mes para aprender com video aulas, eles conseguem enrolar modelagem de banco de dados por 1 ano. Para se ter uma ideia quando entrei na Fatec ensinaram loop, declara variaveis e umas coisinhas que eu ja sabia 1 ano e meio depois, ainda estamos na mesma coisa.

Os Slide de banco de dados são datados de 1998 cheguei a conclusão que faculdade é para pegar diploma, falar que você irá sair dali programando é mentira tanto é que a ultima leva de programadores foram contratados e a empresa local teve que ensinar eles a programar. Acho isso ridículo, em fim vai entender, sempre tem gente (GADO) que protege essas instituições.

[quote=javablue]Se os programadores não fossem preguiçosos, não existira OO e nem frameworks. Rs

Ah e só pra comentar, vi um episódio do Simpsons em que a Liza tentava mostrar ao Nelson a importância de fazer faculdade e listou alguns nomes famosos e (muito) bem-sucedidos.

Bill Gates, Mark Zuckerberg, Steve Jobs…

Imaginem a cara dela né? rs

[/quote]

So faltou falar que 2 faziam harvard(Gates e Zuckerberg) e saíram da faculdade por fundar a empresa e outro(jobs) mesmo depois que saiu pela condição financeira e mesmo assim continuou a frequentar as aulas.

Outra coisa: mesmo sendo um programador fodão não significa que vai conseguir uma vaga boa, pois faltará a visão integrada da computação.

alias, pense que mais para frente você poderá se interesar em fazer um mestrado/especilização/MBA que tem como requisito um Bacharelado …