O que eu falo pra um cara que cara hoje em dia integrar duas aplicações em java usando o banco de dados?
Detalhe cruel, as duas nem foram começadas ainda… uma vai rodar no TOMCAT e outra no mesmo servidor mas fora do gato tom e sem a necessidade de levantar o mesmo…
Alias, como vcs me sugerem para que a aplicação que está dentro do tomcat “use” as apis da que está fora?
Fazer a troca de informações de dois aplicativos… tipo, o primeiro vai e grava no banco. O segundo vai e busca isso no banco. Captaram?
velo:
Detalhe cruel, as duas nem foram começadas ainda… uma vai rodar no TOMCAT e outra no mesmo servidor mas fora do gato tom e sem a necessidade de levantar o mesmo…
A gente não começou a implementar ainda… mas tem nego querendo a integração citada acima.
velo:
Alias, como vcs me sugerem para que a aplicação que está dentro do tomcat “use” as apis da que está fora?
Tipo, os 2 aplicativos fazem quase a mesma coisa.
O que roda fora do tomcat fica fixo na memoria, e roda tudo automaticamente de acordo com um XML de configuração. O que roda dentro do tomcat faz a mesma coisa, mas com um cara dizendo o que é pra fazer.
Fluiu?
VELO
vivi_grieco
E qual a dúvida?
velo
O que eu sugiro pra fazer a integração que não seja o Banco de dados?
VELO
Luca
Olá
Na mesma máquina? Use Sockets
[]s
Luca
pcalcado
COmo e a aplicaçao fora do Tomcat? Porque voce nao coloca sua logica em um lugar so (prefeerencialmente no Tomcat) e acessa ela como um cliente normal?
cv1
Hmm, parece um bom caso pra JMS, apesar dos poucos detalhes…
Rubem_Azenha
bah
cria um protocolo e faz por sockets mesmo
louds
Use algum mecanismo de RPC, RMI por exemplo. Integrar com um serviço de mensageria também fica legal.
Depende de muita coisa, como requisitos de tempo de resposta, se resposta assíncrona é aceitavel ou não, e vai que vai.
O ideal é vocês pegarem alguem que entenda de integração e peça ajuda.
marcelomartins
Se a aplicação for pequena, então uma logica com servlets pode ser uma boa, se a aplicação for para grandes uso uma lógica com EJBs pode ser melhor!
Mauricio_Linhares
Talvez uma boa fosse usar Hessian (que termina sendo portável até mesmo pra aplicações em outras linguagens):
Mas tudo depende do problema que a sua aplicação vai ter que resolver. Isso já foi definido?
Na verdade quase nada foi definido ainda… até a questão do EJB foi levantada. Mas uma coisa é quase fato definido, o cara quer um programa rodando automaticamente independete do container.
Vou dar um look nas dicas do pessoal.
Outra coisa, tem como faz um programa ficar rodando dentro do TOMCAT só de startar ele, sem abrir nenhuma pagina antes?
VELO
cv1
Use um Servlet com init-on-startup definido
Rafael_Nunes
SOA e uma alternativa tambem. Vai te dar mais trabalho, mas ai depende dos teus requisitos.
mcampelo
Se você necessariamente tem que usar Tomcat, EJB e JMS não são opções.
Uma solução feia, porém simples, seria a App. StandAlone acessar a App. que está no TomCat via http. A resposta HTTP poderia retornar XML por exemplo, para facilitar na hora do parser.
Cade o Lipe que ainda não pintou aqui para sugerir o DualRPC?