… Olá, colegas e colaboradores!!!
… Estou mesmo iniciando, só que é para valer!!, não quero ficar pelo caminho, por isso vou fundo em tudo e aqui não será diferente.
… Pois bem, fiz tudo o que consegui ler por aqui.
- instalei o j2sdk1.4.2_07;
- instalai também um tal de BlueJ;
- configurei as variáveis globais no Windows
- baixei um monte de tutorial, estou lendo (conforme dá), li as convenções para programação em java do arquivo SunJavaCodeConventions.
… Legal, aí fui fazer o MEU PRIMEIRO PROGRAMA, legal, escrevi no bloco de notas para inciar.
… Aí gravei o arquivo com extensão .java e saí para o MS-DOS para ordar o arquivo, escrevi JAVA ALOMUNDO.JAVA e não é que o danadinho respondeu o seguinte: "Exception in Thread “main” Java.Lang.NoClassDefFoundError: MeuprimeiroPrograma/java.
… Legal o que faço agora???
… Podem ajudar-me por favor ou por gentileza.
… Grato, nAquele que faz o meu caminho, Caminho.
tu tem q compilar primeiro
>javac *.java
> java ALOMUNDO
quer um conselho… usa o eclipse ou netbeans como IDE
verifique se a extensdao do arquivo eh realmente .java e n .txt
E o Meu conselho eh: Não Use IDEs Ainda…
vc está aprendendo, depois q vc aprender um pouco mais começe a usa-las!!!
Olá,
como disse nosso amigo, você tem que compilar primeiro, para gerar o .class a partir daí você pode executar
javac alomundo.java
Se não houver nenhum erro na sua classe será gerado o .class aí sim você executa
java alomundo
Aconselho também você usar uma IDE como Eclipse ou NetBeans, para você que está começando sugiro o NetBeans, irá facilitar muito a sua vida.
Abraço.
… Legal, de fato era problema com a variável do ambiente estava apontando para um endereço antigo. Corrige e gerou outro erro:
FIRST.JAVA: CANNOT RESOLV SYMBOL
SYMBOL: METHOD PRINTIN (JAVA.LANG.STRING)
… O que faço agora, olhem meu código:
public class first {
public static void main(String args[]) {
System.out.printIn(“Meu Primeiro Programa”);
} // fim main()
} // fim classe first
… Aliás, fiquei confuso, uso ou não uma IDE, sou favorável a utilizar, porém não quero fazer isto, se representar ou resultar em um engessamento para o meu aprendizado. Podem ajudar nas duas questões???
… Grato!!!
… Legal, de fato era problema com a variável do ambiente estava apontando para um endereço antigo. Corrige e gerou outro erro:
FIRST.JAVA: CANNOT RESOLV SYMBOL
SYMBOL: METHOD PRINTIN (JAVA.LANG.STRING)
… O que faço agora, olhem meu código:
public class first {
System.out.printIn(“Meu Primeiro Programa”);
} // fim main()
} // fim classe first
… Aliás, fiquei confuso, uso ou não uma IDE, sou favorável a utilizar, porém não quero fazer isto, se representar ou resultar em um engessamento para o meu aprendizado. Podem ajudar nas duas questões???
… Grato!!!
Então, vc escreveu:
System.out.printIn (letra I) e eh System.out.println (letra L minúscula)
Quanto a IDE, eu uso e sempre usei o JCreator, que eh tipo um bloco de notas mas para java, e eh muito melhor que usar o bloco de notas. Se vc pegar o JCreatorPro, ele já vai completando as funções que vc for escrevendo, tipo String. (ele já mostra todas os métodos da classe String). É muito útil.
[]'s
tenta agora!!!
public class first {
System.out.println(“Meu Primeiro Programa”);
} // fim main()
} // fim
Cara IDE vc usa quando se quer velocidade em fazer as coisas, mas como vc está só aprendendo n utilize ainda olhe a ideia q eu tenhu:
Vc usa Java sem IDE:
:arrow: Mais dificil
:arrow: Ideia completa do programa(vc sabe onde está cada coisa)
:arrow: Quando vc ir pra uma IDE será mais facil
Vc Usando IDE
:arrow: Vc irá começar com vicios da IDE
:arrow: Com a facilidade vc n terá o caminhu das pedras e terá soh moleza
[b] é essa a ideia q eu tenhu, eu utilizo nenhua IDE e estou muto feliz com isso e consigo fazer tudo o q eu faria com uma IDE, ams claros e algum dia eu trabalhar numa empresa e for obrigatorio ou eu desejar rapidez claro q vou utiliza-las, mas em casa eu nunca usarei!!!
ja tenhu o Eclipse instalado em casa ja um MES mas n tive ainda saco pra mecher nele!!!
flw cara qq coisa posta ae!
:lolgoku: :roto: :tapas: :dance:
po eh mesmo o JCreator eh tipo um Bloco de Notas Bombado eh???
em qual site tem ele?
… Obrigado!!!
… De fato, era carectere errado L e não I, corrigi e pronto, maravilha, agora vou avançar nos exercícios. E espero rapidamente colaborar. Pois conhecimento também é LIVRE.
… Obrigado aos que colaboraram e resolvi não usar nenhuma IDE, por enquanto.
… O caminho se faz no passo daquele que caminha por ele, porém sendo nEle o Caminho.
Então shadow, o JCretor eh como se fosse um bloco de notas turbinado, dah pra baixar ele no www.jcreator.com
Tem 2 versões a Pro e a Le, a PRO tem tudo q a LE tem mais debug, criação de projetos e ela vai listando todos os métodos e atributos da classe, mas eh paga. Eu tenho a pro e o cracker, dah uns 2mb, menos até, mas a versão que eu tenho eh a 2.0, se vc pegar a mais nova e procurar um crack para ela, mas esse JCreator eh bem legal, dá para compilar e executar a aplicação por ele mesmo.
[]'s
gostei sim!!! bomzao!! vou começar a usa-lo!