nekiess:
blackforce:
Se decorar um livro de quase 500 páginas fosse um divisor de águas na vida de qualquer ser humano, boa parte dos habitantes já seriam certificados. Não estou dizendo que certificação não agrega: o estudo é válido, o investimento é válido, mas entenda que, o tamanho do degrau que se sobe após o sucesso no exame, é semelhante à altura de uma caixinha de fósforo. Mas, como boa parte dos brasileiros são babacas, muitos sobem em caixa de fósforo e se sentem acima de tudo.
.:N:.
.
Tudo bem, realmente vc tem razão em dizer que decorar um livro de 500 páginas não representa nada, agora ler 500 páginas e entender oq esta sendo dito é diferente.
.
Uma pessoa certificada demonstra algo muito além das 500 páginas: dedicação e força de vontade, e se isso não é a principal chave para contratar alquem com certeza será um ponto muito importante a ser observado, e acho que não é errado sentir-se bem por ter uma certificação, é algo valido, afinal persistiu, perseverou, dedicou e conseguiu.
.
Acho que o degrau que a pessoa sobe ao tirar a certificação, talvez não seja o suficiente para conseguir o emprego dos sonhos… afinal é necessário bem mais que isso, mas este degrau é bem maior que uma caixa de fosforo.
.
See ya!
.:N:.
Desculpe, mas lendo o seu post, fica mais e mais evidente essa alienação que se forma em cima de uma prova relativamente simples com conceitos básicos de uma linguagem. A impressão que se passa é que, o livro da Kathy se trata do primeiro livro de 500 páginas que foi lido e entendido de capa a capa, só isso justifica essa narrativa, que transforma algo simples em uma saga onde apenas bravos guerreiros, com muita persistência, chegaram ao final.
Chega né?
Quer algo de fato válido, onde persistiu, perseverou, dedicou e conseguiu? Leia e entenda capa a capa livros como Engenharia de Software do Pressman, Tdd do Beck, Java Efetivo, Jpa com Hibernate, Programador Pragmático, Uml & padrões, Padrões de Projeto do Gang of 4, etc… etc… etc… e aplique estes conhecimentos em projetos reais, fazendo a diferença. Isso sim é a maior certificação que você pode tirar