oi galera eu estou novamente precisando de uma força de vocês. 
O que eu preciso para entender Delphi?
17 Respostas
De uma pergunta objetiva?
Saber diferenciar um forum de Delphi de um de Java?
amigo você sabia que GUJ significa Grupo de Usuários Java ??? acho que a sua pergunta(se você tiver uma) ficaria melhor outro forum, talvez www.dug-rs.org
obs.: pra descobrir este site foi so digitar delphi user group no google !
Saber clicar e arrastar?
howhwowho… Porque todos acham que delphi é só clicar e arrastar? Creio eu que quem diz isso nunca mexeu com ele…
[]s
howhwowho… Porque todos acham que delphi é só clicar e arrastar? Creio eu que quem diz isso nunca mexeu com ele…
[]s
É só uma brincadeira, não leve tão a sério.
primeiro, procurar um forum de delphi e sites especificos http://www.google.com.br aqui deve ter uma lista de sites… e se vc pesquisa assim “delphi” vc vai fazer um filtro 
so long! 
Nossa, deixa eu tirar o pó desse livro aqui.
Cara como o pessoal ja mencionou antes, vc tem de procurar
no google aqui no guj num rola
GUJ(Grupo de Usuarios Java)
e não
GUD(Grupo de Usuarios Delphi)
Muitos como eu, ja usaram muito o delphi, mas acredite
niguem va te ajudar muito com essa duvida não.
Tecnologia velha, e tem coisarada por ai.
Abraço.
E tenha paciência… Muita Paciência…
Dá uma olhada nesses links que um amigo me amndou…
http://www.creupiapostilas.hpg.ig.com.br/delphi.html
Dominando o Delphi 7: a Bíblia MARCO CANTU
PS: estou apenas repassando… Não me responsabilizo por qualquer coisa que voce venha a fazer
[]s
é verdade
é clicar + arrastar + pascal
Procure artigos e tutoriais é oq nao falta na net e força, pq é um saco programar nisso 
é verdade
é clicar + arrastar + pascal
Opa, calma lá! Acabei de desenvolver um aplicativo Delphi sem arrastar nenhum componente
(Tá, tinha uma tela de “Aguarde”, essa foi drag’n’drop).
MELHOR FORUM DELPHI (BRASIL)
A melhor coisa em delphi é quando vc decide não gastar muito tempo aprencendo isso… rsrsrs Leia um livro tipo Dominando delphi 7, acho q é o melhor que vi até hj. Depois faça um monte de tutoriais que vc estará craque!