O que eu preciso saber para aprender hibernate

8 respostas
W

bom dia a todos.

o que eu preciso saber para aprender hibernate?

8 Respostas

fmeyer

Java, nocao de mapeamento objeto relacional e o site do hibernate ( www.hibernate.org ) :roll:

Agora se voce quiser fazer com qualidade recomendo dar uma olhada em design patterns

TiagoFoil

Conceitos de DAO (Data Access Object) é importante tbm… Não frago de hibernate, mas sei pra q serve e como funciona em sua essencia. Entender quais suas vantagens sobre o JDBC tbm eh uma boa pra justificar seus tantos arquivos de configuração e passos q podem torná-lo complicado no primeiro momento.

fmeyer

Da pra traduzir pro portugues por favor ?

TiagoFoil

Da pra traduzir pro portugues por favor ?

Significa. Não possuo experiência em Hibernate. Não sou o mais indicado a dar conselhos sobre o assunto. Mas como é um fórum, me achei no direito de expor meu ponto de vista.

fmeyer

Yeap! por favor evitem regionalismos e girias de skatistas ou o forum vai ficar um tanto incompreensivel para a maioria

TiagoFoil

Yeap! por favor evitem regionalismos e girias de skatistas ou o forum vai ficar um tanto incompreensivel para a maioria
Gírias de Skatista amigo?? por favor vai!!
Eu só estava tentando ser menos formal. Em hipótese alguma o termo “frago” dificultaria o entedimento do meu ponto de vista presente no meu primeiro comentário. Sinceramente, acho q vc ta exagerando.
De qualquer forma, desculpem-me se dificultei a compreensão de algo que escrevi.

Sem mais.

A

Só mais um adendo, vamos evitar comentários preconceituosos também.

A

wilsonjsp:
bom dia a todos.

o que eu preciso saber para aprender hibernate?

Amigo, você já deu uma olhadinha na area de artigos ? tem alguns sobre hibernate.

Existe livros sobre hibernate também, se essa for uma opção.

Criado 9 de maio de 2006
Ultima resposta 9 de mai. de 2006
Respostas 8
Participantes 4