O que eu uso para web ?!

Bom dia galera!! :smiley:

Já tenho estudado há bastante tempo java(como desktop), e acho que estou pronto para um novo passo, quero desenvolver um sistema básico, para fins didáticos, poderia ser um sistema de frotas, estoque, biblioteca, ou qualquer coisa simples.

Nunca desenvolvi para Web! Gostaria da indicação dos amigos de o que devo estudar ? Devo adquirir algum livro? O que os amigos indicam?

Obrigado.

Douglas

Bom… estude jsp, servlet… pra ir começando…

pegue umas apostilas, estude e, se possível, faça um curso (é sempre bom aprender com quem manja)

inicie com Jsp e Servlets… depois vc passa para um JSF ou coisas mais elaboradas…

Bom dia douglasrauber, estude um pouco sobre a Internet, entenda os principais conceitos envolvidos, em seguida estude JSP, Servlets e Java Beans. Desta forma você terá uma boa base para começar seu projeto.
Um abraço. :wink:

Antes de tudo isso que os colegas falaram, se quiser fazer algo para web pega firme no xHTML e no CSS!

É um detalhe que muitos desenvolvedores esquecem, mas de vital importância.

Valeu amigos, obrigado pelas dicas!

Quanto ao curso, já estou procurando há bastante tempo, mas moro em uma cidade beeem pequena e ainda não encontrei cursos na região. Se alguem puder indicar algum curso on-line fico grato!

Douglas

ola boa tarde , sera que algeum poderia me ajufar com isso?? eu sei que aqui ningeum gosta de passar código ou o projeto feito, mas é caso de urgencia, pois tb estou com minha maquina com probelmas e tem programas q não consigo instalar por falta de e memória.O problema é o seguinte:

“Como atividade webclass 4, você terá que implementar o cadastramento de professores em um banco de dados utilizando Mysql+JSP, para isso deixamos parte do trabalho implementado, abra o arquivo Webclass4.zip no diretório do Tomcat, existem arquivos que realizam o cadastramento de alunos assim como a exclusão e alteração, faça as mesmas funções para professores, siga os modelos prontos do exemplo, em todos os códigos os dados para acessar o banco estão como usuário ROOT e senha 123, altere esses dados conforme sua configuração.” quem puder ajudar obrigado

Bom dia!
Eu costumo indicar a apostila da Caelum : http://www.caelum.com.br/caelum/apostila/caelum-java-web-fj21.pdf
Bons estudos!