O que faço agora?

6 respostas
tecgirl

Bom galera, a poucos dias entrei no fórum oficialmente :wink:, e realmente tenho me sentido em casa, todos muito gentis, agradeço a todos que me ajudaram até aqui :D.

Estou me formando em 2007 em Sistemas de informação, meu PFC (projeto Final de curso) Projeto Academia.

[color=blue]Eis o domínio: [/color]

O sistema deverá incorporar funcionalidades dos departamentos de Programa e Administração de uma Academia de Ginástica, sendo o site da academia o portal principal de acesso às funcionalidades requeridas pelo sistema. Este servirá para:

• Sanar a falta de organização que acarreta perda de alunos e receitas;
  • Permitir que o aluno tenha a comodidade de consultar seus horários e outras informações, via Web, sobre a academia;
  • Sanar a falta de informações gerenciais consistentes para a tomada de decisão quanto à criação de turmas, controle de alunos e funcionários;
  • Organizar e controlar melhor os materiais e a contratação de serviços; e
  • Aumentar a visibilidade da academia, que, através da Internet, passa a ter um público maior.

Os componentes de meu grupo eram de Tecnologia em análise e desenvolvimento , por esse motivo, além da documentação, tivemos de entregar o projeto implementado, ou eles não recebiam o “canudo”.
[color=blue]os requisitos atendidos foram estes: [/color]

REQUISITOS DO SISTEMA

Requisitos Funcionais:

• Integração entre os Sistemas.

• Relatórios Gerenciais e de Cadastramento

• Cadastros
    Permitir cadastramento de alunos.
    Permitir cadastramento de funcionários.
    Permitir cadastramento de aulas.
    Permitir cadastramento de horário.

• Gerenciamento de vagas
    Controlar o número de alunos inscritos em uma determinada modalidade.

• Controle de Material de Consumo
      Permitir cadastramento de Material de Consumo.
      Geração de relatórios de materiais disponíveis no estoque.
      Permitir a edição de lista de materiais.
      Permitir a exclusão de materiais da lista.
      Gera Lista de Compras dos materiais com estoque baixo.
  • Contratação de Serviços de Manutenção
    Permitir a inclusão de novos conveniados para executar Serviços de Manutenção.
    Permitir a edição dos dados dos conveniados para executar Serviços de Manutenção.
    Permitir a exclusão de conveniados para executar Serviços de Manutenção.
    Gerar lista de conveniados para executar Serviços de Manutenção

• Gerar Relatório de Alunos
      Gerar listagem de alunos.
  • Avaliações médicas
    Cadastramento de Avaliações médicas.
    Gerar aviso ao usuário da academia do vencimento do exame médico.
    Permitir a alteração da data da avaliação física.
    Ativação de conta de alunos.

• Requisitos de Interface

• Telas do Site
    Gerar uma interface amigável e de fácil navegação.
    Links para áreas mais acessadas.

• Telas do Sistema de Gerenciamento
    Tela que tenha opção para geração de relatórios separados por assunto e data.

• Layout de Relatórios
    Especificar um layout para facilitar a busca de informações.

Requisitos Não-Funcionais:

• Segurança
    Gerar um sistema seguro para autenticação para o site.
    Permitir a restrição de acesso por níveis diferentes de usuários no site.

• Desempenho
    Deixar o site com tempo de resposta baixo.

Agora nosso projeto precisa seguir em frente, para a nova fase vamos fazer a geração de boletos, mas só isso não basta, ai é que vcs entram, meus caros, o que mais fazer? o que mais atender?

Ps: Obrigada pela atenção dispensada .
(:D, é quase um livro)

6 Respostas

Luiz_Aguiar

Quem tal um front-end pra hand-help/pda, pro professor ter acesso as fichas de todos alunos, em qualquer lugar que ele esteja da academia, isso permitiria tbm existir um histórico dos treinos de cada alunos, podendo servir para avaliação posterior do mesmo. :slight_smile:

Isso é só com as mulheres bonitas viu, ninguém fica me paparicando aqui hehe rs :smiley:

dudaskank

Isso é só com as mulheres bonitas viu, ninguém fica me paparicando aqui hehe rs :D

Até parece que ela não tinha percebido isso rsrsrs, mas enfim…

Os alunos podiam de algum modo consultar também seus horários e turma, via celular, que tal? Tipo, receber um sms de lembrete para ele, essas coisas…

richardpeder

gentis? Só com mulheres mesmo…com homens é tudo na patada…:smiley:

ate mais…

clodoaldoaleixo

“O que faço agora?”
Tentadora essa pergunta… :smiley:

Enfim,
Acho que o escopo do seu projeto está bem completinho, acho que só vão surgir ideias mirabolantes por aqui…hehehe

Tipo que tal eu malhar via celular, o instrutor me manda as séries por e-mail, coisas do genero… :smiley:

tecgirl

Clodoaldo

Wrote: Tipo que tal eu malhar via celular, o instrutor me manda as séries por e-mail, coisas do genero…
:lol:

To gostando das idéias meninos, podem ir postando …eu to só anotando :wink: :thumbup:

richardpeder

Achei a idéia de utilização do celular interessante…

Você pode usar re abusar do celular…vamos reunir as opiniões já dadas:

• Envio de séries de malhação para o aluno pelo professor via SMS (o professor manda de onde estiver);
  • Lembrete via SMS ao aluno X horas antes de começar a aula dele;
  • O site poderia enviar “dicas de saúde e qualidade de vida” elaboradas pelos professores, ou por SMS ou um e-mail a cada 7 dias para seus alunos;

Ficamos por aí. :slight_smile:

ate mais…

Criado 28 de dezembro de 2006
Ultima resposta 29 de dez. de 2006
Respostas 6
Participantes 5