O que falta pro GUJ virar StackOverFlow?

9 respostas
P

o stackoverflow é f*. pra mim, o melhor forum de programação do mundo. naturalmente, em inglês.

por que o guj não adota o modelo de forum deles? além de bonito é super funcional. e quem mais colabora é quem mais ganha ‘moral’.

seria muito complicado ‘stackoverflow-lizar’ o guj? :roll:

9 Respostas

dtxk

bonzinho esse site mesmo… quando busco algo no google sempre aparece alguma coisa nesse forum…

Andre_Rosa

O StackOverflow, com toda certeza, é um dos maiores fóruns sobre programação, no entanto, não gosto de estilo das páginas em si, acho bem bagunçado. Eu já prefiro o layout aqui do GUJ. Inclusive, o GUJ, até onde pude ver, é fórum de programação mais movimentado da internet, perdendo apenas pro fórum GdH, mas este trata de assuntos gerais em informática e tecnologia.

AUser

Cara, não sei. Acho que a mentalidade dos usuários também é bem diferente.

Você não vê no Stackoverflow comentários extremamente amadores ou nada a ver (eu, nunca vi). Eu vejo o GUJ muito como uma comunidade de introdução ao Java mesmo. Exemplo: pra ser bem sincero, a maior parte das dúvidas de Java que tenho e que são relativas a Frameworks e tal (ex: Hibernate-search dar update no index quando faço update por HQL , e não passando o objeto todo) , eu consigo respostas fora daqui, mas nunca no GUJ. As discussões que eu acho valiosas são no fórum de arquitetura, e no off-topic…

Exemplo: esses dias eu estava pesquisando sobre multitenancy, achei uma discussão legal no Tectura, mas zero discussões legais e bem embasadas no GUJ.

[]'s!

Mstanguine

Eu também ja prefiro o modelo aqui do GUJ.

Do SOF, eu acho bagunçado, igual falaram acima. =)

Mas o fórum é ótimo!!

worldfernando

Achei bem legal

adriano_si

AUser:
Cara, não sei. Acho que a mentalidade dos usuários também é bem diferente.

Você não vê no Stackoverflow comentários extremamente amadores ou nada a ver (eu, nunca vi). Eu vejo o GUJ muito como uma comunidade de introdução ao Java mesmo. Exemplo: pra ser bem sincero, a maior parte das dúvidas de Java que tenho e que são relativas a Frameworks e tal (ex: Hibernate-search dar update no index quando faço update por HQL , e não passando o objeto todo) , eu consigo respostas fora daqui, mas nunca no GUJ. As discussões que eu acho valiosas são no fórum de arquitetura, e no off-topic…

Exemplo: esses dias eu estava pesquisando sobre multitenancy, achei uma discussão legal no Tectura, mas zero discussões legais e bem embasadas no GUJ.

[]'s!

Realmente, até tem os espaços para esse tipo de discussão aqui, mas a galera desse nível meio que “vazou” ou entram nessas discussões em outros fóruns… O Tectura é um exemplo… rsrsrs

Fórum de alto nível, acho que tenho 1 post lá só, na maioria das vezes sou um mero espectador sugando o conhecimento, minha dúvidas desse nível são facilmente encontradas lá e não preciso nem tirar dúvidas tamanho o nível de monstruosidade do mesmo, senão eu teria uns 30 Posts só com “Pow, obrigado, serviu perfeitamente essa solução”, “Vlw, salvou minha vida” heueheuehueehueheueheueheueheueheueheue

Acho que é bom manter o GUJ sendo o GUJ mesmo, um fórum pra quem tá chegando e pra quem quer ajudar essa galera que tá chegando… O Stack é realmente BEM diferente do GUJ.

Abs []

Marky.Vasconcelos

Por que o GUJ é focado em ser um fórum mesmo.

O StackOverflow (também uso de vez em quando) é voltado a ser um site de Q&A.

ArtesaoDeSoftware

Falta tudo. Um não tem nada a ver com o outro.

Leozin

na real, o stackoverflow não é fórum, tanto é que nos comentários, quando tu ajuda alguém, eles pedem para responder somente se você tiver a resposta exata ou que “ajude muito”

Criado 15 de setembro de 2011
Ultima resposta 15 de set. de 2011
Respostas 9
Participantes 10