A pouco tempo atrás baixei um artigo sobre “Agenda simples em Java” aqui no site do guj, porém não entendi o que ela faz na prática. Se alguém poder me ajudar (ou até mesmo o próprio autor desse artigo) eu agradeço.
Valeu
Sim, é esse mesmo.
Oi,
qual é realmente sua divida? qual parte do código?
Tchauzin!
Bom, grande parte das linhas de código eu entendi, so que na hora de executar eu não compreendir o funcionamento dessa agenda. Eu digitei(em um arquivo .txt) nome e telefone -separado por “;”- mas não entendi a lógica do funcionamento dela, o que ela faz na pratica.
O que vc quer saber é em quais ocasiões vc usaria este exemplo de agenda? é isso?
Se é essa a sua dúvida, além de exemplificar o uso do JTable, este exemplo de agenda pode ser útil para vários casos.
Suponha que vc esteja desenvolvendo um programa para envio e recebimento de e-mails, em Java, e que queira dar para seus usuários a opção de importar de outros programas o catálogo de endereços dele. Os outros programas exportam o catálogo em arquivos TXT (por exemplo). Tá aí, basta fazer pequenas alterações no código do exemplo da agenda e vc conseguirá ler arquivos TXT que contenham o catálogo de endereços dos seus usuários. (Este é um exemplo é claro).
[]s
Po, muito obrigado velho pela explicação!!!
sussa…estamos aí.
Vlw