[quote=Alberto.S]Eu tava conversando com o Vini no pvt sobre isso e decidi estender a conversa aqui também para ter mais opiniões…
Na sua opinião o que faz de um bom jogo um bom jogo? Quais os diferenciais? O que ele tem que ter?
Claro que aqui estamos falando de qualquer jogo, de qualquer plataforma e de preferência, peço que vc dê sua opinião como programador/desenvolvedor e não apenas como jogador. Também como jogador, é óbvio, mas não somente.
Por exemplo os antigos jogos do clássico [color=orange]Atari[/color], nem roteiros tinham e muitos foram (talvez pra vc ainda seja) viciante. Ou jogos clássicos do [color=darkred]Mega-Drive[/color] e [color=purple]SNES[/color]? Eu poderia citar algumas dezenas que me marcaram… Mas pensando em cima do jogo como desenvolvedor… Quem sabe, desconstruíndo esses jogos…
O que vc acha aí? O que mais te prende, o que mais tu curte em um jogo? O que ele tem que ter? Faça a sua lista… hehehehe :)[/quote]
Eu acho que jogos tem que ser divertidos de jogar. Ex, eu tenho ate hoje videgames desde a epoca do Atari 2600, tenho quase todos os consoles que foram lancados ate o play3 e os jogos que eu mais gosto sao os do Atari 2600, NES, Super Nintendo e Mega drive.
Pra mim os melhores jogos de todos os tempos eh Super Mario 3 (NES) e Super Mario World (SNES), sao jogos simples, inteligentes, varios segredos pra descobrir e telas super criativas, controle facil tb, so usa dois botoes e o direcional.
Alias, controle tb eh uma coisa importante, eu odeio jogar jogos que usam 10 botoes direfentes, tem 1 milhao de items pra usar e escolher, etc etc, muito complicacao, muito mundo real e quando se joga videogame eh justamente nao estar no mundo real. 
Jogos tem que puzzles inteligentes como Zelda, o Zelda Twilight princess para Wii eh otimo. E jogos tipo, loco roco e mario vc. donkey kong mayhem, da uma olhada http://goo.gl/juUhB sao jogos extremamente simples e viciantes. Nao da pra parar de jogar.
Pra mim a nintendo eh a unica empresa que entendeu isso, eles poderiam com certeza lancar um console que tivesse graficos igual ao 360 e PS3 mas eles seria soh mais um, ao inves disso eles lancaram um console que da prioridade a diversao e nao eh a toa que ta tendo um onda de remakes agora, Mario All-Stars, Donkey Kong Country returns, pra DS eles lancaram Mario 64 e por ai vai.
Entao resumindo.
- Graficos nao eh tudo.
- Enredos simples.
- Controles simples.
- Estagios e puzzles inteligentes que fazer vc pensar e
nao so sair dando tiro igual um alienado
- Diversao acima de tudo.
//Daniel