O que faz um programador no início da sua carreira? e outras dúvidas

Sou formado em engenharia de produção e a uns 2~3 meses atrás eu comprei um curso e comecei a estudar o básico de HTML, CSS e JS.
Foi surgindo umas dúvidas que me preocupam um pouco…

1 - Se eu quiser trabalhar em um empresa de desenvolvimento o quanto eu preciso saber pra conseguir meu primeiro trabalho e tipo, acho que não pode ser um estágio(já que pra estágio eu precisaria estar matriculado em uma instituição com formação superior ou tecnólogo).

2 - Que tipo de tasks eu vou ter quando começar?(JURO QUE NÃO ENCONTREI NADA FALANDO SOBRE, ou só pesquisei de um jeito bem ruim) Que tipo de coisa a gente faz quando começa a trabalhar na área?

3 - Valeria a pena conseguir uma formação na área seja ela superior, ou tecnólogo, pra tentar nem que seja uma chance em um estágio só pra entrar nesse mercado?

4 - Por fim, alguém que já fez uma transição de carreia pra área de desenvolvimento poderia me dar algum conselho? kkkkk

PS: não sei se esse seria o tópico ideal para se perguntar isso aqui.

Não é regra, mas dependendo da equipe passam tarefas mais fáceis pra quem inicia, como cadastros básicos ou modificações simples.

Vale a pena sim faculdade, muitas boas vagas exigem. Além disso tera mais facilidade de entrar no mercado através de estágio, que custa menos pra empresa. Faz alguma faculdade na área de analise e desenvolvimento de menor duração.

1 curtida