O que fazer com 100 mil reais?

Olá galera,

Há um tempo atrás perguntei o que poderia fazer com 30 mil reais e descobri que nada podia fazer com aquele dinheirinho. Entretanto, apesar de ter aumentado minha poupança, ainda continuo sem poder fazer nada com esse dinheiro. Andei pesquisando imóveis, pois estou há 10 anos trabalhando e nunca consegui sair da casa de meus pais, e vi que os preços estão bolhudos demais: um mísero studio (apertamento de 30 m²) em São Paulo não sai por menos de 300 mil reais. Nem mesmo na cohab posso comprar, pois um apartamento lá não custa menos do que R$ 150 mil atualmente.

De lá pra cá meu salário aumentou consideravelmente, hoje estou ganhando por volta dos 8 mil mensais, mas a única coisa que tenho na vida é uma poupança, pois não tenho coragem de gastar meu dinheiro duramente conquistado com algo mais caro do que R$ 2 mil reais… Uma vez saquei uma bolinho de mil reais em notas de 20 reais, não deu para fechar a carteira por causa do volume, era muito dinheiro. Agora imagina como as pessoas que compram um carro de 40 ou 50 mil reais são loucas? Elas não tem noção do quanto estão gastando, se elas pudessem ver o dinheiro vivo antes de fechar negócio, teriam uma noção da montanha de dinheiro que estão gastando com um carro bolhudo, e talvez assim criariam juízo… Com o meu salário já não tenho coragem de dar mais do que 20 mil num carro, imagina 50 mil… nunca! Que entre em falência essas montadoras de carro e que esses imóveis bolhudos fiquem encalhados para sempre, porque acho que só loucos e desarrasoados daria tanto dinheiro para coisas que não valem tudo isso.

Aí fico com a impressão de que esse meu salário ainda está baixo demais para eu poder ter essas coisas básicas na vida, porque imóveis estão um absurdo de caro, veículos estão na mesma linha. Vocês já viram quanto custa o mesmo carro fabricado aqui no Brasil e vendido lá fora? Custa muito mais barato, tenho a impressão que somos esfolados e extorquidos em tudo aqui nesse país, parece que ainda não saímos da escravidão, trabalhamos demais para ter coisas elementares da vida. O estranho é que não raro vejo muita gente morando bem e andando de carrões por aí, o que me dá a sensação de estar ganhando muito mal ainda.

O que fazer com 100 mil? Pelo jeito nada…

Nao tem um forum mais adequado pra esse tipo de pergunta?

Além de ser regras do fórum postar somente algo sobre tecnologia, pessoal de outros tipos de fóruns podem te ajudar bem mais

[quote=mistico]Olá galera,

Há um tempo atrás perguntei o que poderia fazer com 30 mil reais e descobri que nada podia fazer com aquele dinheirinho. Entretanto, apesar de ter aumentado minha poupança, ainda continuo sem poder fazer nada com esse dinheiro. Andei pesquisando imóveis, pois estou há 10 anos trabalhando e nunca consegui sair da casa de meus pais, e vi que os preços estão bolhudos demais: um mísero studio (apertamento de 30 m²) em São Paulo não sai por menos de 300 mil reais. Nem mesmo na cohab posso comprar, pois um apartamento lá não custa menos do que R$ 150 mil atualmente.

De lá pra cá meu salário aumentou consideravelmente, hoje estou ganhando por volta dos 8 mil mensais, mas a única coisa que tenho na vida é uma poupança, pois não tenho coragem de gastar meu dinheiro duramente conquistado com algo mais caro do que R$ 2 mil reais… Uma vez saquei uma bolinho de mil reais em notas de 20 reais, não deu para fechar a carteira por causa do volume, era muito dinheiro. Agora imagina como as pessoas que compram um carro de 40 ou 50 mil reais são loucas? Elas não tem noção do quanto estão gastando, se elas pudessem ver o dinheiro vivo antes de fechar negócio, teriam uma noção da montanha de dinheiro que estão gastando com um carro bolhudo, e talvez assim criariam juízo… Com o meu salário já não tenho coragem de dar mais do que 20 mil num carro, imagina 50 mil… nunca! Que entre em falência essas montadoras de carro e que esses imóveis bolhudos fiquem encalhados para sempre, porque acho que só loucos e desarrasoados daria tanto dinheiro para coisas que não valem tudo isso.

Aí fico com a impressão de que esse meu salário ainda está baixo demais para eu poder ter essas coisas básicas na vida, porque imóveis estão um absurdo de caro, veículos estão na mesma linha. Vocês já viram quanto custa o mesmo carro fabricado aqui no Brasil e vendido lá fora? Custa muito mais barato, tenho a impressão que somos esfolados e extorquidos em tudo aqui nesse país, parece que ainda não saímos da escravidão, trabalhamos demais para ter coisas elementares da vida. O estranho é que não raro vejo muita gente morando bem e andando de carrões por aí, o que me dá a sensação de estar ganhando muito mal ainda.

O que fazer com 100 mil? Pelo jeito nada…
[/quote]
[troll detected!]

aqui na minha região, se o cara consegue “financiar” um apartamento que não sai por menos de 160 mil, em 120x pelo minha casa minha vida ja é considerado sucesso.

você tem 100 mil guardado, ganha 8 mil ??? e pelo que me lembro era PHP sua linguagem, vocẽ esta absurdamente acima da média.

se fosse você comprava 3 meio terreno aqui na minha região, construia 1 casa -> alugava -> construia outra casa -> alugava -> construia outra e alugava… só ai você ja iria ganhar uns 2.400 só dos aluguéis. e se fosse vender…daria pra pegar 170 mil em cada casa. 3x 170 = R$510.000,00

essa é uma das formas que alguem compra carro de 50 mil.

para de ser avarento e gasta logo essa grana.

[quote=mistico]O estranho é que não raro vejo muita gente morando bem e andando de carrões por aí, o que me dá a sensação de estar ganhando muito mal ainda.
[/quote]

Muitas vezes as pessoas se atolam em empréstimos/financiamentos para adquirir estes bens que serão pagos a longo prazo … em determinadas situações é uma boa opção, mas em outras é uma furada(altos juros).

O tópico foi trollagem, mas aponta um fato muito real: antigamente as pessoas da classe trabalhadora tinham condições de construir/comprar sua casa própria. Hoje mesmo alguém com salário muito acima da média (o caso da área de TI) não tem essa possibilidade… mesmo para quem ganha 8 mil reais simplesmente não é possível acompanhar os preços abusivos do mercado imobiliário.

:frowning:

Em vez de comprar um carro, você pode comprar uma moto, que é muito mais econômica no que se refere ao consumo de combustível.

Dó de gastar o dinheiro? E vai fazer o que com ele quando morrer? Pedir para por na fogueira?
Sabe, eu tenho dó de não comer as coisas que eu quero, de não viajar para os lugares que quero, de não dar o conforto que minha família precisa, de não ter condições de ver ao menos um filme no cinema por semana, de não poder andar com o conforto e segurança que quero ao dirigir, de não poder levar minha namorada para passear, para um barzinho legal, de não poder dar ao meu filho e sobrinhos os presentes que eles querem, de não poder ir aos shows das bandas e músicos que gosto, de não poder comprar os livros que sinto vontade de ler, entre tantas outras coisas.
Por que eu sei que um dia posso desenvolver uma doença que me impeça de comer, andar, de enxergar, de ouvir, de falar e o que minha grana vai ajudar nisso? A maca do hospital ou a cama será a mesma, a comida será injetada por uma sonda (com sorte) e eu dependerei de alguém para ter condições de fazer as coisas mais básicas.
Meu pai uma vez escreveu algo que levo para toda a vida, “não estou aqui para semente”, nem ninguém está.

o melhor a fazer é se informar das opções do mercado de investimento em geral, e decidir por si mesmo. Decida com base no seu perfil, aversão ao risco, prazo para resgate.
Só voce mesmo pode falar se é melhor investir em negócio próprio, ações ou deixar parado na poupança. Não faça nada pela opinião dos outros, porque se der errado você não poderá culpá-lo afinal é sua decisão.

Leia livros, sites, fóruns, blogs sobre imóveis, negócios, franquias, poupança, tesouro direto, ações, fundos de investimentos, fundos imobiliários, etc.

[quote=zslnd]o melhor a fazer é se informar das opções do mercado de investimento em geral, e decidir por si mesmo. Decida com base no seu perfil, aversão ao risco, prazo para resgate.
Só voce mesmo pode falar se é melhor investir em negócio próprio, ações ou deixar parado na poupança. Não faça nada pela opinião dos outros, porque se der errado você não poderá culpá-lo afinal é sua decisão.

Leia livros, sites, fóruns, blogs sobre imóveis, negócios, franquias, poupança, tesouro direto, ações, fundos de investimentos, fundos imobiliários, etc.
[/quote]
Até uns meses atrás tinha um negócio fantástico: telexfree e bbom, será que ainda não é jogo?

[quote=drsmachado][quote=zslnd]o melhor a fazer é se informar das opções do mercado de investimento em geral, e decidir por si mesmo. Decida com base no seu perfil, aversão ao risco, prazo para resgate.
Só voce mesmo pode falar se é melhor investir em negócio próprio, ações ou deixar parado na poupança. Não faça nada pela opinião dos outros, porque se der errado você não poderá culpá-lo afinal é sua decisão.

Leia livros, sites, fóruns, blogs sobre imóveis, negócios, franquias, poupança, tesouro direto, ações, fundos de investimentos, fundos imobiliários, etc.
[/quote]
Até uns meses atrás tinha um negócio fantástico: telexfree e bbom, será que ainda não é jogo?[/quote]

porque será que não tem mais? seria piramide financeira?

[quote=douglaskd]aqui na minha região, se o cara consegue “financiar” um apartamento que não sai por menos de 160 mil, em 120x pelo minha casa minha vida ja é considerado sucesso.

você tem 100 mil guardado, ganha 8 mil ??? e pelo que me lembro era PHP sua linguagem, vocẽ esta absurdamente acima da média.

se fosse você comprava 3 meio terreno aqui na minha região, construia 1 casa -> alugava -> construia outra casa -> alugava -> construia outra e alugava… só ai você ja iria ganhar uns 2.400 só dos aluguéis. e se fosse vender…daria pra pegar 170 mil em cada casa. 3x 170 = R$510.000,00

essa é uma das formas que alguem compra carro de 50 mil.

para de ser avarento e gasta logo essa grana.[/quote]

Na verdade é mais facil do parece. E a Caixa Economica, ACREDITE, parcela em 420 MESES, em suma, se quiser tu paga pro resto da vida, quem ganha 8mil consegue comprar sem muita dificuldade uma casa/apto de uns 300mil. Claro tudo depende da entrada.

Pra quem tem interesse em saber, 140mil financiados na caixa a juros de ± 7.5% ano, em 420x, a parcela fica em torno de 1200, as primeiras, pq a parcela vai baixando.

Mas que esta um absurdo o preço dos imoveis isto esta. Aqui na minha cidade de 2005~2012(2013 ja estagnou e há uma tendencia de queda) os preços subiram uns 300%

[quote=fredferrao][quote=douglaskd]aqui na minha região, se o cara consegue “financiar” um apartamento que não sai por menos de 160 mil, em 120x pelo minha casa minha vida ja é considerado sucesso.

você tem 100 mil guardado, ganha 8 mil ??? e pelo que me lembro era PHP sua linguagem, vocẽ esta absurdamente acima da média.

se fosse você comprava 3 meio terreno aqui na minha região, construia 1 casa -> alugava -> construia outra casa -> alugava -> construia outra e alugava… só ai você ja iria ganhar uns 2.400 só dos aluguéis. e se fosse vender…daria pra pegar 170 mil em cada casa. 3x 170 = R$510.000,00

essa é uma das formas que alguem compra carro de 50 mil.

para de ser avarento e gasta logo essa grana.[/quote]

Na verdade é mais facil do parece. E a Caixa Economica, ACREDITE, parcela em 420 MESES, em suma, se quiser tu paga pro resto da vida, quem ganha 8mil consegue comprar sem muita dificuldade uma casa/apto de uns 300mil. Claro tudo depende da entrada.

Pra quem tem interesse em saber, 140mil financiados na caixa a juros de ± 7.5% ano, em 420x, a parcela fica em torno de 1200, as primeiras, pq a parcela vai baixando.

Mas que esta um absurdo o preço dos imoveis isto esta. Aqui na minha cidade de 2005~2012(2013 ja estagnou e há uma tendencia de queda) os preços subiram uns 300%

[/quote]
Isso se chama bolha imobiliária. Não igual a que ocorreu nos EUA em 2008 e da qual só agora eles estão se recuperando (o dólar bate alta atrás de alta nas últimas semanas). Se chama especulação. Se chama efeito copa do mundo (e, no RJ, efeito olimpíadas).
E, sim, vai baixar, em breve.

Pois é, seria um valor de parcela aceitável, só tem dois problemas: (1) Não estamos falando de uma dívida de 3, 5, 10 ou 15 anos, é para o resto da vida. e (2) Na sem-vergonhice que está o setor imobiliário hoje 140mil não passam de trocado.

Maracujá, com certeza a quebra virá bem antes.
Hoje, vindo para o trabalho, ouvi na rádio que as companhias aéreas estão pressionando o governo por uma ação referente às perdas que estão tendo frente ao aumento do dólar. As passagens aéreas já subiram, em média, 4% e a tendência é que subam mais ainda.
A inflação não está controlada, a taxa de juros está alta e a tendência é que aumente.
Semana passada foi anunciado pela GM o fechamento de uma unidade em São Paulo (a que produzia o classic). 600 serão demitidos de forma direta e mais não se sabe quantos de forma indireta.
A construção civil, que junto às metalúrgicas e montadoras, alavancara a aceleração da economia está em processo de estagnação há algum tempo. Logo entrará em recessão.
O trigo e derivados, em sua maioria importados, sofrerão sobretaxa, referente à diferença do dólar, logo o pão francês estará mais caro.
Um litro de leite custa quase o mesmo que um almoço (exagero).
Enfim, a política econômica é insensata e está visando os interesses de bancos e grandes corporações e não a estrutura dos míseros cidadãos brasileiros. É essa a nossa realidade.

Espera a bolha estourar, não vai demorar e vai ser bem forte porque vai ser imobiliaria e também automobilistica
oque tem que gente por ai que não tem condições e fica andando de camaro amarelo pra cima e pra baixo só porque financiou em 360x não tá escrito.

[quote=mistico]Olá galera,

Há um tempo atrás perguntei o que poderia fazer com 30 mil reais e descobri que nada podia fazer com aquele dinheirinho. Entretanto, apesar de ter aumentado minha poupança, ainda continuo sem poder fazer nada com esse dinheiro. Andei pesquisando imóveis, pois estou há 10 anos trabalhando e nunca consegui sair da casa de meus pais, e vi que os preços estão bolhudos demais: um mísero studio (apertamento de 30 m²) em São Paulo não sai por menos de 300 mil reais. Nem mesmo na cohab posso comprar, pois um apartamento lá não custa menos do que R$ 150 mil atualmente.

De lá pra cá meu salário aumentou consideravelmente, hoje estou ganhando por volta dos 8 mil mensais, mas a única coisa que tenho na vida é uma poupança, pois não tenho coragem de gastar meu dinheiro duramente conquistado com algo mais caro do que R$ 2 mil reais… Uma vez saquei uma bolinho de mil reais em notas de 20 reais, não deu para fechar a carteira por causa do volume, era muito dinheiro. Agora imagina como as pessoas que compram um carro de 40 ou 50 mil reais são loucas? Elas não tem noção do quanto estão gastando, se elas pudessem ver o dinheiro vivo antes de fechar negócio, teriam uma noção da montanha de dinheiro que estão gastando com um carro bolhudo, e talvez assim criariam juízo… Com o meu salário já não tenho coragem de dar mais do que 20 mil num carro, imagina 50 mil… nunca! Que entre em falência essas montadoras de carro e que esses imóveis bolhudos fiquem encalhados para sempre, porque acho que só loucos e desarrasoados daria tanto dinheiro para coisas que não valem tudo isso.

Aí fico com a impressão de que esse meu salário ainda está baixo demais para eu poder ter essas coisas básicas na vida, porque imóveis estão um absurdo de caro, veículos estão na mesma linha. Vocês já viram quanto custa o mesmo carro fabricado aqui no Brasil e vendido lá fora? Custa muito mais barato, tenho a impressão que somos esfolados e extorquidos em tudo aqui nesse país, parece que ainda não saímos da escravidão, trabalhamos demais para ter coisas elementares da vida. O estranho é que não raro vejo muita gente morando bem e andando de carrões por aí, o que me dá a sensação de estar ganhando muito mal ainda.

O que fazer com 100 mil? Pelo jeito nada…
[/quote]

Eu compraria tudo de balinha e chicletes… huahuahua

brincadeira

Se eu fosse vc eu compraria uma casa simples, de 50 mil e o resto distribuiria em alguns papeis da bolsa de valores pensando em lucro à longo prazo.

Pilota avião? investiria em algum curso louco assim.

Bom já vi duas pessoas reclamando do salário de mais de 8mil, dizendo ser pouco e não dar pra fazer nada… imagina quem ganha menos de mil como deve ser… tente viver um dia de cada vez, se quiser uma casa de entrada em uma e vá pagando como a maioria das pessoas fazem… acho que é por aí.

[quote=mistico]Olá galera,

Há um tempo atrás perguntei o que poderia fazer com 30 mil reais e descobri que nada podia fazer com aquele dinheirinho. Entretanto, apesar de ter aumentado minha poupança, ainda continuo sem poder fazer nada com esse dinheiro. Andei pesquisando imóveis, pois estou há 10 anos trabalhando e nunca consegui sair da casa de meus pais, e vi que os preços estão bolhudos demais: um mísero studio (apertamento de 30 m²) em São Paulo não sai por menos de 300 mil reais. Nem mesmo na cohab posso comprar, pois um apartamento lá não custa menos do que R$ 150 mil atualmente.

De lá pra cá meu salário aumentou consideravelmente, hoje estou ganhando por volta dos 8 mil mensais, mas a única coisa que tenho na vida é uma poupança, pois não tenho coragem de gastar meu dinheiro duramente conquistado com algo mais caro do que R$ 2 mil reais… Uma vez saquei uma bolinho de mil reais em notas de 20 reais, não deu para fechar a carteira por causa do volume, era muito dinheiro. Agora imagina como as pessoas que compram um carro de 40 ou 50 mil reais são loucas? Elas não tem noção do quanto estão gastando, se elas pudessem ver o dinheiro vivo antes de fechar negócio, teriam uma noção da montanha de dinheiro que estão gastando com um carro bolhudo, e talvez assim criariam juízo… Com o meu salário já não tenho coragem de dar mais do que 20 mil num carro, imagina 50 mil… nunca! Que entre em falência essas montadoras de carro e que esses imóveis bolhudos fiquem encalhados para sempre, porque acho que só loucos e desarrasoados daria tanto dinheiro para coisas que não valem tudo isso.

Aí fico com a impressão de que esse meu salário ainda está baixo demais para eu poder ter essas coisas básicas na vida, porque imóveis estão um absurdo de caro, veículos estão na mesma linha. Vocês já viram quanto custa o mesmo carro fabricado aqui no Brasil e vendido lá fora? Custa muito mais barato, tenho a impressão que somos esfolados e extorquidos em tudo aqui nesse país, parece que ainda não saímos da escravidão, trabalhamos demais para ter coisas elementares da vida. O estranho é que não raro vejo muita gente morando bem e andando de carrões por aí, o que me dá a sensação de estar ganhando muito mal ainda.

O que fazer com 100 mil? Pelo jeito nada…
[/quote]

Caro colega, eu vc fosse, continuaria empilhando o maximo de dinheiro possivel (talvez usa-se uma parte e compra-se dolares, pois acho que ele deve subir mais ainda 2,70 ou 2,80 para fim desse ano ou ano que vem), por que em breve o Brasil vai estar quebrado, os precos de imoveis vao cair; e ai meu amigo, quem tiver bufunfa vai encontrar otimos negocios pra fazer.

Veja, o preco medio do metro quadrado de um imovel em SP gira em torno de 8000 reais. Ou assim, o preco medio de venda de um imovel em Sao Paulo esta na casa dos 550.000 reais. Um aumento de 10% em relacao ao ano passado.

[quote]
Preço médio do imóvel usado à venda em SP foi de R$ 550 mil - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/imoveis/noticia/2897935/preco-medio-imovel-usado-venda-foi-550-mil[/quote]

Eu pergunto, a renda media das pessoas subiu 10%?

Enquanto a renda domiciliar per capita no Estado de SP e de 807 reais, contando uma familia media com 4 pessoas, dariam 38.736 por ano! Em que planeta uma famila media compra uma casa media com esses numeros? Isso e especulacao pura.

Um pais de um amigo meu ja vem dizendo: “2014 copa do mundo, 2016 olimpiadas, 2017 Brasil quebrado!”. Eu ja nao acho que vai demorar tanto assim ainda para uma crise feia abater o Brasil, o dolar ja esta subindo, os sinais estao aparecendo!

PS: Sobre quem diz que aqui nao e o lugar para esse tipo de topico (Assuntos gerais necessariamente ligados a tecnologia) podem estar corretos, mas discutir economia, e principalmente o que fazer com oseu seu dinheiro, a longo prazo e muito mais importante do que o quanto vc ganha!

PS2: Moderador, favor apagar o post duplicado.

[]'s

[quote=mistico]Olá galera,

Há um tempo atrás perguntei o que poderia fazer com 30 mil reais e descobri que nada podia fazer com aquele dinheirinho. Entretanto, apesar de ter aumentado minha poupança, ainda continuo sem poder fazer nada com esse dinheiro. Andei pesquisando imóveis, pois estou há 10 anos trabalhando e nunca consegui sair da casa de meus pais, e vi que os preços estão bolhudos demais: um mísero studio (apertamento de 30 m²) em São Paulo não sai por menos de 300 mil reais. Nem mesmo na cohab posso comprar, pois um apartamento lá não custa menos do que R$ 150 mil atualmente.

De lá pra cá meu salário aumentou consideravelmente, hoje estou ganhando por volta dos 8 mil mensais, mas a única coisa que tenho na vida é uma poupança, pois não tenho coragem de gastar meu dinheiro duramente conquistado com algo mais caro do que R$ 2 mil reais… Uma vez saquei uma bolinho de mil reais em notas de 20 reais, não deu para fechar a carteira por causa do volume, era muito dinheiro. Agora imagina como as pessoas que compram um carro de 40 ou 50 mil reais são loucas? Elas não tem noção do quanto estão gastando, se elas pudessem ver o dinheiro vivo antes de fechar negócio, teriam uma noção da montanha de dinheiro que estão gastando com um carro bolhudo, e talvez assim criariam juízo… Com o meu salário já não tenho coragem de dar mais do que 20 mil num carro, imagina 50 mil… nunca! Que entre em falência essas montadoras de carro e que esses imóveis bolhudos fiquem encalhados para sempre, porque acho que só loucos e desarrasoados daria tanto dinheiro para coisas que não valem tudo isso.

Aí fico com a impressão de que esse meu salário ainda está baixo demais para eu poder ter essas coisas básicas na vida, porque imóveis estão um absurdo de caro, veículos estão na mesma linha. Vocês já viram quanto custa o mesmo carro fabricado aqui no Brasil e vendido lá fora? Custa muito mais barato, tenho a impressão que somos esfolados e extorquidos em tudo aqui nesse país, parece que ainda não saímos da escravidão, trabalhamos demais para ter coisas elementares da vida. O estranho é que não raro vejo muita gente morando bem e andando de carrões por aí, o que me dá a sensação de estar ganhando muito mal ainda.

O que fazer com 100 mil? Pelo jeito nada…
[/quote]

Caro colega, eu vc fosse, continuaria empilhando o maximo de dinheiro possivel (talvez usa-se uma parte e compra-se dolares, pois acho que ele deve subir mais ainda 2,70 ou 2,80 para fim desse ano ou ano que vem), por que em breve o Brasil vai estar quebrado, os precos de imoveis vao cair; e ai meu amigo, quem tiver bufunfa vai encontrar otimos negocios pra fazer.

Veja, o preco medio do metro quadrado de um imovel em SP gira em torno de 8000 reais. Ou assim, o preco medio de venda de um imovel em Sao Paulo esta na casa dos 550.000 reais. Um aumento de 10% em relacao ao ano passado.

[quote]
Preço médio do imóvel usado à venda em SP foi de R$ 550 mil - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/imoveis/noticia/2897935/preco-medio-imovel-usado-venda-foi-550-mil[/quote]

Eu pergunto, a renda media das pessoas subiu 10%?

Enquanto a renda domiciliar per capita no Estado de SP e de 807 reais, contando uma familia media com 4 pessoas, dariam 38.736 por ano! Em que planeta uma famila media compra uma casa media com esses numeros? Isso e especulacao pura.

Um pais de um amigo meu ja vem dizendo. 2014 copa do mundo, 2016 olimpiadas, 2017 Brasil quebrado! Eu ja nao acho que vai demorar tanto assim ainda para uma crise feia abater o Brasil, o dolar ja esta subindo, os sinais estao aparecendo!

PS: Sobre quem diz que aqui nao e o lugar para esse tipo de topico (Assuntos gerais necessariamente ligados a tecnologia) podem estar corretos, mas discutir economia, e principalmente o que fazer com oseu seu dinheiro, a longo prazo e muito mais importante do que o quanto vc ganha!

[]'s