O que fazer em web

Bem, java desktop sempre foi meu forte, mas como o mercado esta MUITO mais voltado para web eu resolvi relembrar o ja tinha aprendido em java EE
e gostaria de começar um projeto so de aprendizado mesmo, mas eu não tenho nada em mente, apenas vejo coisas simples como programinhas de cadastros de pessoas/funcionarios e afins e gostaria de algo diferente para desenvolver e não importa que seja difícil, pois acho que projetos difíceis e onde eu mais aprendo.

Eu particularmente acho o cadastro de funcionários uma boa escolhar :slight_smile: Você vai encontrar mais cenários do que imagina.

Ou uma agenda de contatos, qualquer coisa :slight_smile: Se envolver um BD já vai te dar bastante trabalho no começo

Uma boa dica, que estou seguindo, é o livro Programação Java para a Web, da Novatec.

Digamos que o livro é uma apostila gigante, mas muito didático. Ele não só te dá o caminho das pedras, como também explica os trechos de código, os frameworks utilizados, conceitos importantes.

Achei ele legal pois além de te passar o necessário, te explica aquele “algo a mais” que pode ser útil em projetos posteriores.

Você pode comprar pela Internet, ou se tiver acesso a uma biblioteca universitária, pode pegar lá, a maioria das universidades que conheço tem esse livro no acervo.