O que fazer para rodar o Java depois que eu instalei?

Pow o que tenho que fazer agora??? Instalei o j2re1.4.2_05 e agora??? O que faço??? Que programa tenho que abrir para começar a programar???

amigo, vc baixou o pacote errado

vc baixou o Java 5 Runtime Envoirnement(J5RE), ou algo assim
essa pacote contém apenas o nescessário para executar os programas em java

vc deve baixar o Java 5 Stardard Edition SDK (J5SE)
esse sim contem os programas nescessários para compilar coisas em java

Mas quando eu baixei do site da SUN tava escrito assim:
JSE SDK
E então eu baixei… Mas depois que eu instalei ele só criou um menu no iniciar, com uns negócio, que sei lá pra que serve, e criou alguma coisa no painel de controle também, esse do painel de controle é alguma coisa com plu-in… Mas afinal, o que eu tenho que aixar então?

https://jsecom15d.sun.com/ECom/EComActionServlet/LegalPage:~:com.sun.sunit.sdlc.content.LegalWebPageInfo;jsessionid=jsecom15d.sun.com-492b%3A41602129%3Ad6a66361886918ca

É esse então??? Eu vou baixar o Primeiro…
Windows Offline Installation, Multi-language (jdk-1_5_0-windows-i586.exe, 43.93 MB)

Seria isso ou não?

Uma boa opção é visitar a parte de Artigos e Tutoriais aqui do portal (http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content). Vá até lá e clique em Iniciantes e Conceitos. Tem tudo que vc precisa para começar a trabalhar com Java.

[quote=“Delphing”]https://jsecom15d.sun.com/ECom/EComActionServlet/LegalPage:~:com.sun.sunit.sdlc.content.LegalWebPageInfo;jsessionid=jsecom15d.sun.com-492b%3A41602129%3Ad6a66361886918ca

É esse então??? Eu vou baixar o Primeiro…
Windows Offline Installation, Multi-language (jdk-1_5_0-windows-i586.exe, 43.93 MB)

Seria isso ou não?[/quote]

Vá até http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp. Escolha J2SE 5.0 JDK, a não ser que vc queira baixar a IDE NetBeans também, daí vc escolhe NetBeans IDE + JDK 5.0.

Pow java é em modo texto??? Não é tipo Delphi?

Como eu jah disse pra você no outro tópico

vc pode pegar ow JBuilder se quiser algo parecido com Deplhi, o JBuilder eh da Borland também… Existem várias IDEs para Java, Eclipse, NetBeans, JBuilder e muito mais…

:fear:

flw

Delphing, se você ler alguns tutoriais para iniciantes (http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=18) aqui do site vc vai entender bem como é o esquema. Você pode usar IDEs que facilitam o teu trabalho, mas isso é de menos. Eu, por exemplo, uso o notepad++ somente pq ele deixa o código colorido e facilita a edentação, coisas que o bloco de notas não faz. Lá no Delphi parece fácil, quase tudo é só arrastar e pronto, mas vc tem que ver as possibilidades oferecidas pela linguagem e não apenas as facilidades. Nem sempre vc vai ter o controle desejado sobre o que está fazendo se o computador digitar metade do seu código.

.

Ata… E sobre o netBeans, isso seria uma interface??? Se for eu vou baixar, pq sair dos confortos do Delphi pra vim na pendenga do modo texto, NO !!!

Hahahaha!!! O NetBeans é, assim como o Eclipse e vários outros. Eles são chamados IDE - Integrated Development Environments - (interface tem outro sentido em Java). Pra vc talvez seria melhor utilizar o JBuilder que é da Borland, mas o problema é que já sai da turma dos freeware. O pessoal tem usado mais o Eclipse, dizem que é melhor. Como eu tô começando preferi usar o mais básico possível para entender a linguagem nos mínimos detalhes e se vc for pedir por aí quase todos vão aconselhar o mesmo.

Tá que tu acha de me passa teu ICQ e nóis troca umas idéia em tempo real???

Eu não uso o ICQ, só o Messenger. Te passo uma MP. Só que eu tô começando também em Java, não sou nenhum perito.