O que fazer quando seu Post não é respondido?

25 respostas
hvivox

Olá pessoal,
Estou abrindo este post só pra descontrair! e contribuir

Normalmente quando vc abre um post é porque vc não encontrou a resposta em nenhum outro lugar, dessa forma este post tem a intenção de ajudar vc a conseguir a resposta em momentos de desespero.

O que vc deve fazer quando seu post não é repondido?
R: se houver uma exceção sendo exibida, copie e cole no google somente a cause by:#$#$#%$%#$%#%#%#$%%#%
R: Compre um livro sobre o assunto
R: pesquise no google assim NOME_DO_LIVRO_.pdf
R: me pague para ser seu consultor
R: Peça demissão. rsrsrsrsrsr(brincadeira)

ah sim! quero agradeçer o DavidBusato por solucionar mtas de minhas duvidas. Vlw David 8) .

qq contribuição é valida

25 Respostas

Eric_Yuzo

kkk, belas sugestões…

Eu faço muito uso da primeira resposta (procurar no google) antes de pensar em criar um tópico.

90% das vezes encontro posts de pessoas que tenham feito a mesma pergunta e já obtiveram resposta. Ou mesmo artigos e tutoriais falando do assunto. No fim das contas é até mais rápido do que esperar alguém responder. 8)

Falou…

Anime

Oi hvivox,

Desculpe não entendi direito a alternativa…é…a primeira…:R: se houver uma exceção sendo exibida, copie e cole no google somente a cause by:#$#$#%$%#$%#%#%#$%%#%

Seria algo assim,achei facil no google,por que vc não procura lá…by:rsrsrs :wink:

hvivox

Anime:
Oi hvivox,

Desculpe não entendi direito a alternativa…é…a primeira…:R: se houver uma exceção sendo exibida, copie e cole no google somente a cause by:#$#$#%$%#$%#%#%#$%%#%

Seria algo assim,achei facil no google,por que vc não procura lá…by:rsrsrs :wink:

Mto espertinha ein Anime! Quis dizer que é interessante vc copiar e colar no google a causa da execeção.

Fugindo de assunto, qualquer dia vou criar o seguinte post… Quem é a musa do GUJ?
A) Anime
B) Lina
C) Gilda

acredito que há apenas essas três candidatas. me perdoem se eskeci alguém.
abraços.

davidbuzatto

O grande problema é que o fórum não é um lugar para desespero :slight_smile:
Tem que postar e esperar. Simples assim.
Quem fica forçando a barra acaba ficando chato e afugentando possíveis respostas.

Se ninguém responder é pq:

1 - vc não perguntou/explicou direito;

2 - vc enxeu demais o saco e não quiseram responder;

3 - ninguém sabe;

4 - ninguém quer responder.

Então, como falei, poste, explique direito e espere.

Que bom que tenho ajudado. Só não gosto de responder dúvidas via MP.
Ah, hvivox, vc errou meu sobrenome :smiley:

[]´s

hvivox

Anime! aproveito para agrader, ultimamente tenho notado que vc tbm está dando a maior força pro pessoal aqui. parabéns pela iniciativa.

vlw.

hvivox

Big DavidBuzatto, deixando sua marca registradas. a seriédade.
vlw parceiro.

davidbuzatto

hvivox:
Big DavidBuzatto, deixando sua marca registradas. a seriedade.
vlw parceiro.

:wink:

[]´s

L

falando nisso…
hehe

Alguem pode me ajudar??

http://www.guj.com.br/posts/list/220804.java#1129397

já criei este post e nada de resolver ainda… =/

L

hvivox:
Anime:
Oi hvivox,

Mto espertinha ein Anime! Quis dizer que é interessante vc copiar e colar no google a causa da execeção.

Fugindo de assunto, qualquer dia vou criar o seguinte post… Quem é a musa do GUJ?
A) Anime
B) Lina
C) Gilda

acredito que há apenas essas três candidatas. me perdoem se eskeci alguém.
abraços.

Ja teve um post relacionado a isso !!! da uma olhada

http://www.guj.com.br/posts/list/203770.java#1032647

caso faça um post relacionado a isso vai ter alguem zuando ou falando besteria e assim trancado mais um topico rs

lina

Oi,

A principio, se você postar uma dúvida de forma clara e objetiva a resposta virá com toda a certeza. Caso contrário, procure outros meios ou aguarde! Como já foi falado: “Tem que postar e esperar. Simples assim.”

Quando o GUJ não consegue responder as minhas dúvidas (o que é muito difícil), procuro entrar aqui:

http://stackoverflow.com/

Se quiser alguma dica de como fazer perguntas inteligentes, de uma olhada na assinatura do Marky.Vasconcelos.

Tchauzin!

A

Já reparei que tem um outro motivo também: tempo.
Hà certos horários de “pico” aqui no GUJ.

Se você postar sua dúvida enquanto muitas outras são respondidas e novas são colocadas, seu post pode “descer” na lista e ficar no limbo…

hvivox

davidbuzatto:
O grande problema é que o fórum não é um lugar para desespero :slight_smile:
Tem que postar e esperar. Simples assim.
Quem fica forçando a barra acaba ficando chato e afugentando possíveis respostas.

Se ninguém responder é pq:

1 - vc não perguntou/explicou direito;

2 - vc enxeu demais o saco e não quiseram responder;

3 - ninguém sabe;

4 - ninguém quer responder.

Então, como falei, poste, explique direito e espere.

Que bom que tenho ajudado. Só não gosto de responder dúvidas via MP.
Ah, hvivox, vc errou meu sobrenome :smiley:

[]´s

iSSO JÁ RESPONDE A PERGUNTA. POR ISSO CONSIRO RESOLVIDA

A PROPOSITO NÃO VOU CRIAR O POST DE MUSA FOI SÓ UMA BRINCADEIRA

Anime

hvivox:
Anime! aproveito para agrader, ultimamente tenho notado que vc tbm está dando a maior força pro pessoal aqui. parabéns pela iniciativa.

vlw.

:stuck_out_tongue:

E

Fora do horário de pico só tem uns quatro ou cinco notívagos vagando aqui no GUJ - e a maior parte deles é de gente desesperada para uma resposta para uma lição de casa que tem de ser entregue até as 07:00 do dia seguinte :slight_smile: . Como se vê, o pessoal que responde aqui no GUJ normalmente o faz no horário comercial mesmo. :slight_smile:

lina

entanglement:
AbelBueno:

Hà certos horários de “pico” aqui no GUJ.

Fora do horário de pico só tem uns quatro ou cinco notívagos vagando aqui no GUJ - e a maior parte deles é de gente desesperada para uma resposta para uma lição de casa que tem de ser entregue até as 07:00 do dia seguinte :slight_smile: . Como se vê, o pessoal que responde aqui no GUJ normalmente o faz no horário comercial mesmo. :)

Oi,

Pois é! Ninguém trabalha não? rsrs

Tchauzin!

E

kkkkk
Eu to desempregado.
:oops:

Só para registrar, está foto da Anime me deixa tão feliz, e tão triste, ela e igual a foto de uma “colega” minha, cinco anos correndo átras da moça, e ela se casou no mês passado.

Agora e muito JAVA na cabeça, para matar as dores…

kkkkkkkkk

lrpfeliciano

EngTI:
kkkkk
Eu to desempregado.

Só para registrar, está foto da Anime me deixa tão feliz, e tão triste, ela e igual a foto de uma “colega” minha, cinco anos correndo átras da moça, e ela se casou no mês passado.

kkkkkkkkk

Pai amado! Depois de tópicos com cantadas, tópicos com enquetes, e mais outras tosquices, agora vejo um post com afogamento de mágoas.

É por essas e outras que o pessoal do meu trabalho acha que o GUJ é Orkut.

P

É por assinaturas assim que eu ainda frequento aqui:

João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS), com certeza sentirei saudades.

BH [color=red]é[/color] também [color=brown]foi [/color]sensacional.

SP, sem comentários, é a minha segunda casa.

Realmente, o Brasil é um país que não tem preço, é uma pena que as pessoas ainda não [color=red]virão[/color] isso.

Isso é só a minha opinião, ok?

Qual será o meu próximo destino??

É uma excelente pergunta, mas enquanto isso, vou de encontro ao meu lado zen.

Anime

boone:
É por assinaturas assim que eu ainda frequento aqui:

João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS), com certeza sentirei saudades.

BH [color=red]é[/color] também [color=brown]foi [/color]sensacional.

SP, sem comentários, é a minha segunda casa.

Realmente, o Brasil é um país que não tem preço, é uma pena que as pessoas ainda não [color=red]virão[/color] isso.

Isso é só a minha opinião, ok?

Qual será o meu próximo destino??

É uma excelente pergunta, mas enquanto isso, vou de encontro ao meu lado zen.

rsrs…não tinha reparado…e isso não parece orkut? :wink:

Anime

EngTI:
kkkkk
Eu to desempregado.

kkkkkkkkk

Tadinho…vou mudar a foto… :wink:

E

Muda não, eu adoro a foto!!!

hvivox

Pessoal,

este é um post sério. Favor não fugir do foco.

ViniGodoy

Engraçado você dizer isso. Você começou o tópico dizendo que era “pra descontrair”. Deixou várias opções que certamente não são sérias. Depois, você mesmo começou com o papo de musa do GUJ (que aliás, de tempos em temos as mulheres do GUJ tem que ouvir essas cantadas baratas, e comentários desse tipo). E ainda diz que o tópico é sério???

Enfim. Eu geralmente dou as seguintes dicas:

1. Escreva em bom português. Deixe o miguxês e a linguagem da internet para o msn ou pro seu MMO favorito. Procure reler o que escreveu e usar sinais de pontuação.
  2. Procure colocar fontes que auxiliem na resolução do problema. Mas evite postar código demais, pois ninguém lê (além de deixar o tópico lento). Lembre-se também que quem responde seu tópico provavelmente não conseguirá compilar seu programa, ver os exemplos de seu banco de dados, ou depura-lo. Então, complemente com informações relevantes.
  3. Se tiver ocorrendo uma exception, poste-a. Se a exception indica linhas no seu código fonte, comente no código o local que ela indica;
  4. Não poste só o enunciado de um exercício de casa;
  5. Não poste títulos em letras maiúsculas, nem pedidos de ajuda, piedade, ou venha pra cá com desespero, querendo a coisa para a hora seguinte;
  6. Não duplique tópicos;
  7. Se ninguém responder seu tópico e você achar que é uma boa idéia upa-lo, procure faze-lo complementando com mais informações. Provavelmente você pesquisou mais no período, ou fez alguns testes, então, compartilhe o que aprendeu conosco. Se você só postou e esperou a resposta, sinto muito, não é assim que as coisas funcionam;
  8. Se você mesmo achar a resposta do seu tópico, tenha a bondade de voltar nele, marca-lo como resolvido e postar a resposta. Muita gente faz buscas no google, e é sempre bom deixar o tópico completo para quem cair aqui por esse mecanismo;
  9. Seja educado e cordial (ou pelo menos tente, por mais difícil que isso possa parecer às vezes).
  10. Procure usar mecanismos de busca, ler os javadocs e usar o depurador, antes de postar no GUJ. Não é que não gostemos de ter vocês por aqui, é que muitas vezes a resposta vem muito, muito, muito, mais rápido dessa forma. E, se você não sabe inglês, aprenda. A maior parte do conteúdo de boa qualidade na internet está nessa lingua, incluindo os javadocs. Se não sabe usar um depurador, não devia nem estar programando (exceção apenas para alunos do primeiro ano de computação).
luistiagos

me pague para ser seu consultor :twisted:

E

Voltando ao tópico:

Eu concordo com o que o ViniGodoy falou, e acho que isto está até nas boas práticas do fórum, dou destaque especial para seguinte parte:

7. Se ninguém responder seu tópico e você achar que é uma boa idéia upa-lo, procure faze-lo complementando com mais informações. Provavelmente você pesquisou mais no período, ou fez alguns testes, então, compartilhe o que aprendeu conosco. Se você só postou e esperou a resposta, sinto muito, não é assim que as coisas funcionam;

1. Se você mesmo achar a resposta do seu tópico, tenha a bondade de voltar nele, marca-lo como resolvido e postar a resposta. Muita gente faz buscas no google, e é sempre bom deixar o tópico completo para quem cair aqui por esse mecanismo;

2. Procure usar mecanismos de busca, ler os javadocs e usar o depurador, antes de postar no GUJ. Não é que não gostemos de ter vocês por aqui, é que muitas vezes a resposta vem muito, muito, muito, mais rápido dessa forma. E, se você não sabe inglês, aprenda. A maior parte do conteúdo de boa qualidade na internet está nessa lingua, incluindo os javadocs. Se não sabe usar um depurador, não devia nem estar programando (exceção apenas para alunos do primeiro ano de computação).

Criado 6 de outubro de 2010
Ultima resposta 8 de out. de 2010
Respostas 25
Participantes 14