O que fazer?

Bom dia galera!

Estou com um pequeno problema, vamos ver se vocês me ajudam.
Eu sou formado em Ciência da Computação, trabalho na área de
informática, mas nada relacionado com desenvolvimento, projetos e
afins.
E estou fazendo pós graduação de Desenvolvimento de Sistemas Web.
Estou num período muito dificil da minha vida, estou afastado do
serviço, e tenho mais uns 4~5 meses pela frente pra ficar em casa. E
estou querendo focar em algo pra estudar pra valer, e conseguir algum
emprego melhor. Eu gosto muito de Java, nunca trabalhei com Java, mas
eu gosto.
Mas pelo que eu vejo nas vagas um programador Web tem que saber muitas
tecnologias, SPRING, STRUTS, JSP, SERVLETS, JSF, PRIMEFACES ou
RICHFACES, HTML, JQUERY, JAVASCRIPT, CSS entre outros. E isso me
desanimou, é muita coisa. Estava pesquisando Android, comprei um livro
do Ricardo Lecheta, que é muito bom por sinal, mas estou em dúvidas,
se sigo essa área.
O pior é que eu gosto de WEB e MOBILE, é a mesma paixão. Mas não posso
estudar os 2 ao mesmo tempo, pois senão, não aprende nem um e nem
outro. E pra variar, moro em Piracicaba, Interior de SP, aqui WEB é
PHP, DESKTOP é DELPHI e .NET e nem tem mercado pra mobile. Tem em
Campinas, mas a distância ida/volta da qse 200KM com pedagio ida/
volta. E não estou em condições de fazer uma loucura, e me mudar pra
lá.
Eu sei que deve ter pessoas que passou por esse caminho das pedras do
que fazer, alguem pode me ajudar?

Obrigado,

Jonas.

Comece estudando Java, em seguida JSP e Servlet para então partir para os frameworks JSF, Spring e Hibernate.
Faça por etapas, pois o aprendizado é um processo gradual. :wink:

eu to estudando de forma genérica, mais 4 mesês é muito pouco tempo…

.Net e java estão no mercado WEB…

de todas essas técnologias:
SPRING, STRUTS, JSP, SERVLETS, JSF, PRIMEFACES ou
RICHFACES, HTML, JQUERY, JAVASCRIPT, CSS