O que fazia este código?

5 respostas
E

Este código foi encontrado em um dos fontes do Windows.

n -= (e = (e = 0x4000 - ((d &= 0x3FFF) > w ? d : w )) > n ? n : e);

Veja a página 31.

5 Respostas

peczenyj

ele faz uma conta matematica.

depende do valor de n antes dessa expressão pois

n -= qq coisa;

é o mesmo que

n = n - qq coisa;

nesse caso vc só precisa saber que

& é uma operação and bit-a-bit
0x é o prefixo para declarar um numero hexadecimal
x ? y : z é o operador ternario.

No mais basta pegar os parentesis mais internos e olhar primeiro o que acontece :slight_smile:

lina

Oi,

Realmente teria que ver o restante! e o PDF está muito grande!

n -= ( e = ( e = 0x4000 - ( ( d &= 0x3FFF ) > w ? d : w ) ) > n ? n : e );

Simplesmente armazenando um possível valor em ‘e’ que poderá ser ‘w’ ou ‘d’ para depois testar o novo valor de ‘e’ que poderá ser ‘n’ ou continuar com ‘e’ para jogar tudo em ‘n’.

OBS: Tenho certeza de que falei tudo que você já sabe… Só que com esse pequeno código ficou um pouco vago qual era a inteção do programador…

Provavelmente não funciona.

Tchauzin!

E

Acho que não entenderam muito bem o ponto.

A idéia é que um código enigmático (como o que foi postado acima) pode ser perigoso caso encontrado em um software que deva ser intrinsecamente seguro, já que é difícil de entendê-lo ou de auditá-lo.

lina

entanglement:
Acho que não entenderam muito bem o ponto.

A idéia é que um código enigmático (como o que foi postado acima) pode ser perigoso caso encontrado em um software que deva ser intrinsecamente seguro, já que é difícil de entendê-lo ou de auditá-lo.

Oi,

Esse código está a cara do próprio Sistema Operacional… :twisted:

Tchauzin!

Ironlynx

Uma vez, um cliente pediu uma consulta de como fazer um mecanismo de reconhecimento de escrita em java.Fiz uma pesquisa, achei um código com um pedaço “FREE”, descompilei.O que eu vi era a visão do horror na terra, com bestas e demônios soltos estuprando uns aos outros. :shock: :lol:
O código descompilado, de reconhecimento de apenas uma letra, tinha umas 30 mil linhas, sendo muitas delas semelhantes ao que vc postou.Eu descobri o verdadeiro significado de criptografia natural quando eu vi aquilo.Era difícil de entender uma única linha… na época, apenas indiquei o que comprar, meu cliente pagou e não chiou. :smiley:

Criado 5 de agosto de 2011
Ultima resposta 5 de ago. de 2011
Respostas 5
Participantes 4