O que ganho usando EJB (SessionBean)?

5 respostas
woquiton

Oi Pessoal

Eu fiz uma aplicação com formulário em JSP, que passa por uma servlet … um session Bean… acessa um DAO (VO)… e vai retornando um ArrayList que será mostrado.
Nisso, tem o Session Bean, que em alguns casos, até entendo quando leio sobre ganho em segurança, ganho em transação, etc. e performance. Performance? tecnicamente nao vejo isso, quando debugo a aplicação, ela sempre percorre todooooo caminho, passa pelo método que criei no Session normalmente, e retorna… Será mesmo que terei ganho de performance??? Por que??

Desculpem colocar isso em discursão, mas só quero entender, pra quando for falar, nao falar besteira. Valeu. :wink:

5 Respostas

cv1

Esse eh o famoso caso do “mas na minha maquina funciona!” aplicado a testes de performance :smiley:

Um EJB nao te dah mais performance por si so, pra 1 usuario em 1 jvm em 1 servidor. Mas, a medida que vc escala a coisa pra mais de 1 servidor, mais de uma JVM, centenas de usuarios, da pra ver como faz bem :slight_smile:

woquiton

Então… eu realmente li que é criado um Pool de EJB´s… e que a transferencia de dados e tudo mais fica mais rápida de acordo com o que vc disse.

Realmente, nesse ponto de vista…
:wink:

woquiton

Olha só…
vc falou em várias JVM´s ?? Como assim, para cada usuário logado será criada uma JVM ?? Não entendo quando o pessoal fala isso… o que é?

[]´s

Woquiton :wink:

danieldestro

Várias JVM’s se aplica no caso de vários servidores.

Imagine sua aplicação trabalham em cluster com 3 máquinas. Seriam 3 JVM’s diferentes rodando.

cv1

Ou nao… pode me dar na telha de rodar duas instancias da JVM na mesma maquina…ou testar a aplicacao com o tomcat, weblogic, jetty e websphere ao mesmo tempo (haaaaaaja RAM :D)

Criado 30 de outubro de 2003
Ultima resposta 30 de out. de 2003
Respostas 5
Participantes 3