O que há de errado com a configuracao de memoria?

16 respostas
vinnyparker

Olá pessoal, to tentando rodar meu prjeto aqui e esta dando a seguinte msg no eclipse:

Invalid maximum heap size: -Xmx1000m -XX:MaxPermSize=512m Could not create the Java virtual machine.

As configs la em run configurations estao como descrito acima mas ainda assim nao roda. alguem pode ajudar?

16 Respostas

eduardoac

Olá,

Você já tentou da maneira abaixo? -Xmx1024M

Abraços.

E

qual o total memória da sua máquina? Se for Linux, está usando o root? Dependendo do SO e do usuário, você não pode alocar mais de (se me lembro bem) 75% da memória para a JVM (incluindo paginação).

vinnyparker

a maquina tem 4 gb Fedora 16
ja tentei 1024 tambem

E

não lembro bem também, mas acho que o PermSize não poderia ser metade de toda memória da JVM, o Heap teria que ser, se não me engano, no mínimo 75% de toda memória da JVM. Tenta o MaxPermSize em 10% de toda memória, e vai aumentando para ver onde que dá o erro. Dei uma olhada rápida no site da oracle mas não encontrei ainda o artigo sobre garbage collector que eu tinha visto isso.

vinnyparker

Ja coloquei o maxPermSize512m e tambem nao rolou…

E

então, 512m seria 50% da JVM (Xmx1024m), coloca uns 96m de permgen. Aliás, realmente precisa de 512m de permgen? É muita coisa para permgen isso.

R

Talvez os parâmetros -Xmx e -XX:MaxPermSize= sejam mutuamente exclusivos. Já tentou passar apenas um deles?

vinnyparker

rapaz eh uma aplicacao Web gigantona!!!

vinnyparker

eu sempre usei essas configuracoes e nunca tive problema, nao sei qual o caso agora…

E

os dois parâmetros funcionam bem juntos.

Acredito que você saiba que o PermGen é o espaço para classes (não objetos) e variáveis estáticas né? (resumindo, mais voltada para definições). Se sua aplicação tem mais que 512M de arquivos .class, não acha que 1GB para ela inteira (incluindo o heap) é pouco?

vinnyparker

evefuji:
os dois parâmetros funcionam bem juntos.

Acredito que você saiba que o PermGen é o espaço para classes (não objetos) e variáveis estáticas né? (resumindo, mais voltada para definições). Se sua aplicação tem mais que 512M de arquivos .class, não acha que 1GB para ela inteira (incluindo o heap) é pouco?

Rapaz tava funcionando normal, desde q eu formatei a maquina… eu formatei reinstalei.
Eu tenho um sistema Web e um conversor, meu sistema web que é mais pesad que o o conversor, consigo rodar em hostedmod no gwt com as mesmas configs, e o conversor nao quer rodar…

E

Pera, o sistema web e o conversor funcionam no mesmo server? Não estão comendo juntos mais memória que o SO libera? Por exemplo, no Linux, um usuário não root se me lembro bem tem acesso a memória limitado a 75% (ou depende das configs do linux, pode ter mais ou menos). Verifica o log do servidor para ver se ele não tentou alocar mais memória que o SO liberou e manda aqui o stackTrace.

Sobre o permgen, tentou com um permgen menor? Faz o teste com 96M como falei antes, e vai aumentando até ver quando dá erro. Tenta também com o Xmx, coloca um valor menor e vê quando dá erro.

FernandoFranzini

vinnyparker:
Olá pessoal, to tentando rodar meu prjeto aqui e esta dando a seguinte msg no eclipse:

Invalid maximum heap size: -Xmx1000m -XX:MaxPermSize=512m Could not create the Java virtual machine.
As configs la em run configurations estao como descrito acima mas ainda assim nao roda. alguem pode ajudar?

A JVM simplesmente não consegui alocar esse tanto ai nessa plataforma. Por que? A plataforma não deixou…kkkk
Veja ai na sua SO, parece que não tem tudo isso disponível…

vinnyparker

FernandoFranzini:
vinnyparker:

A JVM simplesmente não consegui alocar esse tanto ai nessa plataforma. Por que? A plataforma não deixou…kkkk
Veja ai na sua SO, parece que não tem tudo isso disponível…

Meu broder, se o problema fosse o meu SO, isso nao aconteceria com outras distros, prinicpalmente com Rwindows, que nao sabe organizar a memoria.
a questao aqui não é SO, se fosse eu estaria num forum de linux, e nao de Java.
a questao é, estava funcionando, e nao está mais.
Entao, se nao for ajudar referente a Java, e Se vier falar mal do meu SO, eu dispenso.
Nao perca seu tempo.

vinnyparker

evefuji:
Pera, o sistema web e o conversor funcionam no mesmo server? Não estão comendo juntos mais memória que o SO libera? Por exemplo, no Linux, um usuário não root se me lembro bem tem acesso a memória limitado a 75% (ou depende das configs do linux, pode ter mais ou menos). Verifica o log do servidor para ver se ele não tentou alocar mais memória que o SO liberou e manda aqui o stackTrace.

Sobre o permgen, tentou com um permgen menor? Faz o teste com 96M como falei antes, e vai aumentando até ver quando dá erro. Tenta também com o Xmx, coloca um valor menor e vê quando dá erro.

Acho que nao me expressei corretamente.
Tanto o conversor, quanto o Sistema Web, estao na mesma maquina, mas isso nao signfica que eu va rodar ambos ao mesmo tempo… ai seria querer demais kkkkkkkkk

A questao é que o Sys Web roda normal, mas o conversor nao quer rodar…

vinnyparker

evefuji:

:lol:
Acho que nao me expressei corretamente.
Tanto o conversor, quanto o Sistema Web, estao na mesma maquina, mas isso nao signfica que eu va rodar ambos ao mesmo tempo… ai seria querer demais kkkkkkkkk

A questao é que o Sys Web roda normal, mas o conversor nao quer rodar…

Criado 3 de janeiro de 2012
Ultima resposta 3 de jan. de 2012
Respostas 16
Participantes 5