O que houve com o iReport velho de gerra?

6 respostas
fredferrao

Galera tem uma cara que nao mexo com relatorios, agora estou com um projeto aqui que preciso faze-los.

Fui no site do iReport e baixei a versão 3.5.1, ja vi logo de cara que parece que ele agora faz parte do Netbeans, até ai no problem, mas me pareceu que o bixo ta bem clean, faltando componentes, especificamente aquele componente de código de barras, que era justamente o que eu precisava, dentre outros.

Bom realmente achei ele bem peladão, to meio perdido aqui. Ai baixei a versao 3.0.0(classic), ai sim reconheci o iReport que sempre trabalhei.

Mas as perguntas agora são:

1. Eae? Essa versao nova é pelada assim mesmo ou tem add-ons/plugins pra baixar e complementar ela, especificamente um pra Codigo de Barras?

2. Se for só isso mesmo, como voce fazem pra trabalhar com código de barras nesta versão?

3. E por ultimo, voces estão realmente usando esta versão? Qual versao voce usa/recomenda?

Fred.

6 Respostas

WarlockWS

Tive o mesmo problema que você, o meu foi ate pior, uso o ireport bastante e as vezes faço uas atualizaçoes sempre que o jasperreport atualiza o ireport ia e atualizava e eu seguindo firme, veja bem eu uso o eclipse e myeclipse pra desenvolver ai fui ver versao nova do ireport pronto la estava a necessidade do netbeans oque pra mim ao eh legal por estar acostumado ao ireport, ha no site a versao antiga do ireport x jasper e uma verssao nova que usa o netbeans acho isso terrivel, estou ate vendo se há outro gerador sem vinculação com ide pq prefiro escolher minha IDE eu odeio venda casada ssrrsrr

fredferrao

Mas no site tem 2 opçoes de download a de plugin que é instalado dentro do NB e a outra, que voce nao precisa ter o NetBeans instalado.

antonioni.rocha

http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=64348

Baixe o iReport ‘classic’. Os ‘nb’ são voltados para o NetBeans.

fredferrao

antonioni.rocha:
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=64348

Baixe o iReport ‘classic’. Os ‘nb’ são voltados para o NetBeans.

Sim, foi o que fiz, só tava querendo saber da galera o que perguntei la em cima.

D

Vai se acostumando. O iReport migrou para a plataforma (disse plataforma e não IDE) do NetBeans. O iReport “classic” não irá evoluir mais.
O JasperReports teve uma mudança em sua estrutura, o que ocorreu também com o iReport. Ele não está “peladão” como disse, apenas está mais simples, coisa que antes se faziam em duas janelas, agora é apenas em um lugar só.
Segundo o criador do iReport, o código de barras poderá ser incluso em breve, porém, ele não é prioridade. Você pode pegar o código do antigo e fazê-lo como uso no atual, mas claro que não será visual pela ferramenta.
Se você se sentir perdido, já tem até livro sobre a nova versão: http://www.lcm.com.br/index.php?Escolha=20&Livro=L00718

Bons relatórios!

fredferrao

djemacao:
Vai se acostumando. O iReport migrou para a plataforma (disse plataforma e não IDE) do NetBeans. O iReport “classic” não irá evoluir mais.
O JasperReports teve uma mudança em sua estrutura, o que ocorreu também com o iReport. Ele não está “peladão” como disse, apenas está mais simples, coisa que antes se faziam em duas janelas, agora é apenas em um lugar só.
Segundo o criador do iReport, o código de barras poderá ser incluso em breve, porém, ele não é prioridade. Você pode pegar o código do antigo e fazê-lo como uso no atual, mas claro que não será visual pela ferramenta.
Se você se sentir perdido, já tem até livro sobre a nova versão: http://www.lcm.com.br/index.php?Escolha=20&Livro=L00718

Bons relatórios!

É, fazer o que. Mas entao, como eu faria isto exatamente? Geraria tudo no iReport visual, ja deixando o espaço pro codigo de barras e entao editaria o xml??

Ou seria via código? Me parece que o barcode é um componente do iReport e não do JasperReports. Entao eu teria que ter o ireport…jar antigo certo?

[edit]

Acho que viajei na maionese, seria o Barbecue?

Criado 9 de maio de 2009
Ultima resposta 10 de mai. de 2009
Respostas 6
Participantes 4